Livro da Quinzena: "O Inocente" - Harlan Coben

escrito por Carol Caran


Olá pessoal!

Eu sempre comento aqui sobre o quanto gosto de ler e pensei esses dias que é uma vergonha não dividir minhas dicas de livros com vocês. Então decidi postar uma resenha sempre que terminar de ler ou reler algum livro. De best-sellers a clássicos, eu costumo ler mais de um livro por vez e quando estou no modo devoradora, mais de um por semana. Mas vou tentar ser seletiva... rs

Livro: "O Inocente" de Harlan Coben

Sinopse: Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri. Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez. Para piorar, ele começa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desafiar a lei em uma tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos.

O que achei: 
 
Eu sou muito ligada em livros policiais então é bem difícil algum me chamar atenção atualmente. Eu não conhecia o autor, mas já soube que fez alguns best-sellers e esse é o mais recente. O personagem principal. Matt Hunter, é bem carismático e logo no começo você já está torcendo pelo cara. O mistério da trama é bem envolvente e realmente deixa a gente no escuro. 
 
Em algum momento a quantidade de personagens me deixou um pouco perdida, mas nessa fase eu já estava tão ansiosa pra saber o desfecho que posso ter lido meio por cima, sem dar muita atenção aos secundários. Sim, é daqueles livros que você tem que terminar rápido!
 
O final foi suficientemente surpreendente mas achei que envolveu gente demais, "coincidências" demais e ramificações demais. Ainda assim é uma boa diversão! 


Ficha Técnica: 
Título: O Inocente
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2013                   
Páginas: 336
Gênero: Policial, Suspense
Preço: R$ 29,90 nas principais livrarias virtuas. 


Um comentário:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com