Semanas 19 a 22 e Retrospectiva!

escrito por Carol Caran


Oie!

Que vergonha gente, fiquei praticamente um mês sem postar sobre minha RA (o último post que fiz foi em 24/11!). Mas vocês não imaginam a loucura que foram minhas últimas semanas: prazos no trabalho, concurso, arrumação pra viagem, retorno em médicos, enfim, o caos habitual de toda mulher que se mete a ser mãe, trabalhar fora, estudar e tentar viver normalmente! rs 

Claro que nessa bagunça, a dieta ficou de lado e seu sei que se não tive progressos no último mês foi culpa única e exclusiva minha. A malhação sobreviveu, meio capenga, mas ali! A única semana que não malhei foi na do dia 15 a 21, mas por outro lado andei absurdamente a trabalho (se vocês não sabem sou oficial de justiça agora). 

Caminhada pela Estrada Real e cachoeira do Fraga em Rio de Contas/BA

Estou escrevendo da casa dos meus sogros, na Bahia (essa viagem ainda vai ser objeto de um post) e aqui, apesar do regime de engorda típico das festas de fim de ano, consegui aproveitar o clima do jeito que mais gosto - frio, cinza e úmido - pra caminhar e até correr pelas paisagens da Chapada Diamantina! Viva eu!

Enfim, eu ainda não atingi a meta 2, que era emagrecer mais 5 quilos até o reveillon. Até a última vez que eu me pesei (dia 20/01), meu emagrecimento tinha chegado a menos 13,7 kg. Ficou faltando 1,3 kg... fuém fuém fueém... Mas, considerando que eu comecei a RA dia 22 de julho, foram quase 14 quilos em menos de seis meses! 

Sei lá, eu estava esperando um tiquinho a mais e sei que não foi melhor pois eu dei uma mega relaxada na alimentação nos últimos dois meses e não passei vontade. Mas ainda assim, acho que foi um bom resultado!

Eu tenho 33 anos, tive um filho e estou mais magra do que estava quando engravidei. Em resumo, a diferença é mais ou menos essa!


Eu estava assim em junho/julho de 2013 (manequim 52/54). 


E agora estou assim, usando manequim 48/50 (não reparem, pesquei as fotos daqui do blog mesmo!).

Não sei se foi uma diferença gritante, mas do meu ponto de vista, o que é mais importante é que eu me sinto mais forte, mais condicionada, mais resistente e mais disposta do que estava. 


Segundo meu resuminho aí, em 2013 eu fiz 85 atividades físicas, passei mais de 47 horas malhando e "percorri" mais de 153 quilômetros. Considerando que isso foi feito nos últimos 151 dias (afinal até março eu estava de repouso como gestante e até julho em plena atividade materna) foi como se eu tivesse feito uma atividade física pra cada dois dias. Parabéns para mim! rs

Então, no quesito fitness e saúde, minhas metas pra 2014 são:

1) Emagrecer 10 quilos até meu aniversário em junho;

2) Chegar a 100 horas de atividade física na mesma data (seria algo como menos de 5% do meu tempo)

3) Usar manequim 46!

E aí, vocês vão me acompanhar? 

Ah, vale dizer que são dez quilos a menos do que pesei dia 20, sem contar os eventuais ganhos do período de festas (tô ferrada)!!!

Enfim, beijos a todos e um 2014 mais saudável, ativo e feliz! Quero só ver os comentários de motivação por aqui!

Carol












3 comentários:

  1. Adorei! Acredito que você vai conseguir alcançar seu objetivo sim.
    Desejo ardente, fé, planejamento e determinação...Conte com o Universo, vc tem tudo o que precisa para que ele conspire a seu favor!!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com