Look Plus Size: Pretinho ladylike

escrito por Carol Caran


Olá MaGGníficas!

Quando eu vesti esse pretinho da Cayro pela primeira vez, logo me veio a Adele na cabeça. Essa modelagem ladylike (justo em cima, cintura alta e saia rodada) me inspirou a fazer um look bem feminino e romântico. Coisa de diva mesmo!


O vestido é de malha com renda, tem um recorte incrível e achei que me deixou curvilínea sem mostrar muito a barriga. E olha que nunca pensei que eu ficasse bem com nada que marcasse muito a cintura, especialmente do alto do meu manequim 52! E o comprimento logo acima do joelho é tudo pra turma das pernas grossas: alonga a silhueta e não mostra as imperfeições da coxa. Além de ficar elegante. 

Na hora de escolher os acessórios, resolvi resgatar uma antiga mania minha. Começou na faculdade, há quase quinze anos atrás: pra mim, não existia nada mais bonito ou estiloso do que um sapato vermelho. Por muitos anos, não importa o que eu vestisse, sempre usava sapatos ou sandálias vermelhos. Virou, assim, minha marca registrada. Depois de um tempo, com tanta oferta de cores na moda, acabei perdendo um pouco a mania, mas não a paixão pelo vermelho nos pés. 

Usei a carteira de aplicações de rosas vermelhas, com a cor combinando de propósito, pra reforçar a ideia retrô, e coloquei brincos brancos, decorados com rosinhas.  







Vestido: Cayro | Sandálias: Via Uno (presentinho da Marina) | Carteira: H&M | Brincos: Acervo

O legal desse vestido é que dependendo dos acessórios, dá pra encarar até uma situação mais formal como um casamento ou coquetel. Também não faz feio numa confraternização de trabalho ou festa de aniversário. Eu simplesmente adoro roupas versáteis! Tanto que quando puder, vou fazer outra produção com a roupa, com uma pegada bem diferente.  

E vocês, como usariam?

Beijos MaGGníficos!

Carol


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com