Viajando: Foz do Iguaçu/PR

escrito por Marina Sena


Já faz um tempinho, mas no Feriado do Dia do Funcionário Público (que foi dia 28/10), eu, minha mãe e uma das minhas irmãs fomos curtir uns diazinhos de descanso em Foz! Estávamos ansiosas para conhecer tantas maravilhas!!

A cidade é muuuuito turística, cheia de hotéis e os destinos parecem ser já pré-estabelecidos. É o segundo destino de turistas estrangeiros no país (perde só pro Rio de Janeiro).


O QUE FAZER
- Cataratas do Iguaçu
Estávamos ansiosas para conhecer essa maravilha da natureza! Realmente é um lugar sensacional, vale muito a pena conhecer. São imagens inexplicáveis que ficam na lembrança depois (:







Não tem como não se molhar!

- Hidrelétrica de Itaipu
É a segunda maior do mundo em tamanho e a primeira em geração de energia. É incrível de tão enorme!
A lojinha de souvenir é uma das melhores (hehe).





- Macuco Safari
É um passeio de barco que chega bem pertinho das quedas das Cataratas, é impossível não se molhar! Um passeio muito gostoso de fazer, mas que não tenho fotos pra mostrar pra vocês (não levei a câmera...)!


Olhem o barquinho do lado direito chegando perto das quedas!

- Paraguai
Sempre ouvi o pessoal falando muito bem de lá, pelas compras. Gente, eu não gostei não... Pelo menos a parte que visitei... Não sei se foi porque no dia a cidade tava uma bagunça, com manifestações, muito trânsito e fogos (quem me conhece sabe que pra mim fogos são um terror), mas o fato é que eu não tenho a mínima vontade de voltar... Mas alguns preços são bem tentadores mesmo e tem muito lugar pra andar por lá!


- Parque das Aves
Eu fiquei meio resistente no começo, não queria ir porque não gosto de ver os bichinhos presos... Mas acabei me rendendo e foi uma experiência muito boa, pois em alguns viveiros nós podemos entrar e até interagir com alguns dos animais que estão lá. Me apaixonei pelos tucanos, gente!







- Outros
Acho que todos os hotéis oferecem transporte gratuito para a maioria dos pontos turísticos. Há os cassinos no Paraguai e na Argentina, mas não posso opinar, pois optamos por não ir (minha irmã é menor de idade e eu teria que ir sozinha ou com a minha mãe). Tem também o Duty Free, mas eu não ando muuuuito ligada em compras (mas comprei um perfume e um cachecol verde que é lindo haha) e me desculpem, mas eu não pago 20 e poucos dólares num esmalte...


DICA
Quem for lá pretendendo comprar bastante tem que tomar cuidado com as cotas para compras!

Fiz um resuminho de uma viagem que foi muito agradável e que pretendo voltar em breve (menos pro Paraguai rs)!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com