Treinamento gratuito para Plus Size

escrito por Maggníficas


MaGGníficas, lembram quando abordamos aqui no Blog o assunto do projeto BULLYING Nunca Maisdo advogado e professor de defesa pessoal Vitor Mattoso?

Ele desenvolveu uma ação de desdobramento desse projeto como é contado abaixo:

Com o objetivo de ajudar a irmã a ter uma vida mais saudável, o professor de defesa pessoal Vitor Mattoso desenvolveu o #FitCombat, um sistema onde pessoas com o Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 30.0 pontos não pagam pelo treinamento até conseguirem sair da faixa que as classifica como “obesas”, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Juliana Mattoso e Vitor Mattoso
“No começo, eu queria apenas utilizar meus conhecimentos, adquiridos ao longo de mais de uma década ministrando instruções para forças de segurança, para ajudar a minha irmã a ter uma vida mais saudável”, explica Mattoso.

A ideia, apresentada para amigas que também estavam na mesma situação da irmã foi tão bem aceita que o professor visualizou a possibilidade de desenvolver um sistema de treinamento inovador e revolucionário, que atendesse plenamente as pessoas que mais precisam treinar, mas não tem o estímulo correto.

“Se você parar para ver anúncios de academias, não irá encontrar nenhuma pessoa visualmente acima do peso, ou seja, os locais que deveriam receber essas pessoas com carinho, criam um estereótipo que atrai apenas aqueles que já tem um corpo considerado bonito e querem apenas aperfeiçoar o físico. Além disso, durante as pesquisas para o desenvolvimento do sistema de treinamento, era comum ouvir relatos de pessoas acima do peso que foram destratadas dentro de academias por outros alunos e até mesmo por funcionários”, comenta Mattoso.

Ao criar um sistema que pessoas classificadas como “obesas” não paguem para treinar, é certo que o foco do trabalho está em resultados positivos, visto que se torna uma atividade saudável! De fato, Mattoso criou um sistema de treinamento que o sonho de todo aluno é pagar pelas aulas - mostrando que atingiu o seu objetivo!


É importante frisar que, em momento algum, existe a promessa do emagrecimento, principalmente o do tipo milagroso. Caso o aluno perca peso, isso será uma consequência do treinamento, e não o seu objetivo principal. “O nosso lema é: ‘todo esforço será recompensado! Eu quero! Eu posso! Eu vou!’. Isso é para reforçar a ideia que, se o aluno não participar, não fizer por onde, não buscar se envolver de corpo e alma com a proposta do #FitCombat, não será possível alcançar os resultados pretendidos. “Como instrutor, eu só posso fazer, no máximo, 50% do trabalho; o restante, fica por conta de cada aluno”, finaliza Mattoso.

Os treinamentos ocorrem toda 3ª e 5ª às 19:30, sendo o ponto de encontro o Posto 3 de Copacabana, e 2ª e 4ª, também às 19:30, na Praia da Bica, Ilha do Governador. Ambos os locais ficam no Rio de Janeiro.

Para participar, basta levar um atestado médico, que deve necessariamente ser emitido por um cardiologista e adquirir a camisa utilizada como uniforme para identificar os alunos durante o treinamento.

Com os primeiros resultados positivos, Vitor sente total confiança que está no caminho certo! E nós apoiamos essa iniciativa!!

Para ver mais fotos das alunas, do treinamento e dos resultados, acesse a página do projeto no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com