A importância do Tônico Facial

escrito por Maggníficas


Olá MaGGníficas!

O tônico facial é um produto muito importante para a pele, mas a maioria das mulheres não conhece ou não acredita muito nos benefícios que ele traz para pele. Por isso fiz esse post, para falar um pouco sobre esse produto tão importante e suas qualidades.

O que é?
É um cosmético líquido, geralmente transparente, mas também existem tônicos leitosos (alguns tônicos para pele seca parecem um leite ralinho).

Como se usa?
Sempre após lavar o rosto com o sabonete de limpeza facial, pela manhã e à noite.
Com a ajuda de um algodão, aplique o produto no rosto massageando gentilmente e evite a área ao redor dos olhos.

Quais são seus benefícios?
O tônico facial funciona como um complemento de limpeza, ele remove as impurezas (poluição, maquiagem, filtro solar, etc) que o sabonete sozinho não consegue eliminar.
Também ajuda a regular o PH da pele; os sabonetes de limpeza facial mudam o PH natural da pele e o tônico devolve esse PH, deixando a pele preparada para absorver melhor o creme de tratamento ou hidratação que vai ser  aplicado logo após. Por isso ele é tão importante e  faz tanta diferença para a pele.

Como todo produto cosmético, é importante sempre usar o tônico que seja adequado para seu tipo de pele (pele seca, pele mista ou pele oleosa). Todas as marcas têm tônicos para todos os tipos de pele.
Cuidado com os tônicos para pele oleosa: eles contém álcool e produtos para manter a pele mais sequinha e por isso tendem a ressecar a pele. Só devem ser usados por pessoas que realmente tenham a pele oleosa, se você tem pele mista ou seca não use produtos para pele oleosa.

O ideal é usar o tônico e o sabonete da mesma marca e da mesma linha, como um complementa o outro, você terá melhores resultados. Mas se você já tem o tônico de uma marca e o sabonete de outra marca, não tem problema, pode usar, vai ser melhor do que não usar nada… rsrs.

Tônico peles sensíveis GIVENCHY – Tônico para pele seca LANCÔME – Tônico com ação retexturizadora e suavisadora LA PRAIRIE

Hoje no mercado podemos encontrar tônicos faciais para todos os gostos e bolsos, mesmo os de marcas mais baratas já fazem muita diferença, mas é claro que quanto mais benefícios e resultados para a sua pele, maior será o preço $$.

Já experimentei muitas marcas, desde as mais baratas (Nivea R$22,00), até as mais valiosas (La Prairie + de R$300,00) e realmente quanto maior o valor $ do produto, mais resultados você verá, mas isso não quer dizer que os baratos não são bons, cada um tem seu diferencial.

Vale muito a pena incluir esse produtinho na sua rotina de cuidados com o rosto, você vai sentir diferença na pele a partir da primeira semana de uso.

Espero que vocês tenham gostado. 
Bjks
Vivi










Vivi é mãe, maquiadora, trabalhou 7 anos na Dior Cosméticos e autora do blog BelaVi, onde compartilha um pouco do seu trabalho e dicas de maquiagem e beleza.


4 comentários:

  1. Vivi querida, qual a diferença entre adstringente e tônico? beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei sua pergunta, faremos um post no blog "Vivi Responde" com ela, logo logo.
      Obrigada.
      Bjks

      Excluir
  2. Tô passando todo dia igual mocinha! E realmente a diferença é visível! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu Carol como a pele muda rapidinho com a ajuda desse "liquido precioso"?
      Se vc usar constantemente por um mês, nunca mais fica sem o Tônico.
      Bjks

      Excluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com