Um mês com maquiagem

escrito por Marina Sena


Todas nós sabemos (ou já ouvimos alguma vez na vida) que dormir de maquiagem faz mal. Segundo uma pesquisa do Daily Mail, um terço de nós dorme com maquiagem pelo menos duas vezes por semana. Às vezes por preguiça, sono ou falta de tempo acabamos fazendo isso de vez em quando, mas acredito que depois desse post as coisas mudarão (pelo menos pra mim)!

Uma repórter do próprio Daily Mail resolveu fazer o teste e ficou um mês sem remover a maquiagem. E o resultado foi chocante! Antes de começar, Anna Pursglove foi submetida a testes de hidratação e ao 3D que detecta rugas e manchas. Anna passou diariamente a maquiagem que já estava acostumada e continuou sua rotina normalmente, mas no final no dia não removia antes de dormir, somente lavava o rosto com a água no banho.

Vejam o resultado do antes e depois:



No final do teste, os médicos que acompanharam Anna avaliaram que sua pele envelheceu 10 anos!

Anna relatou que ficou desesperada para remover a maquiagem, que sentiu bastante coceira nos olhos, se sentiu suja, começou a desenvolver manchas, sua pele ficou bem ressecada e seus amigos comentavam que ela parecia cansada.

Eu já coloquei na minha cabeça que nunca mais vou dormir de maquiagem! E vocês?

Para ler na íntegra, clique aqui (a matéria é de julho desse ano, mas achei super válido compartilhar).


2 comentários:

  1. Estragou bastante mesmo. Que coragem ela teve!!!! Confesso que já fiz isso umas vezes e a minha mãe falu tanto, que acabei ficando com medo!! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as vezes quando nós não removemos por um dia já dá agonia, imagina por um mês!!
      Beijos!

      Excluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com