Semana 12: A grande jacada!

escrito por Carol Caran


Oi MaGGníficas!

Juro que queria ter adiado esse post, pois estou até com vergonha do que vou escrever. Mas essa semana eu simplesmente comi TUDO errado! Não sei o que me deu, mas pelo menos eu descobri claramente o grande motivo pelo qual a dieta vem (ou vinha) funcionando agora e nunca funcionou antes: vida social é incompatível com emagrecimento!

A dieta

Desde que o Francisco nasceu, eu não sai mais de casa. Não curto muito frequentar bares e restaurantes com bebê tão pequeno e raramente sinto vontade de sair sem ele. No máximo, eu e Theus recebemos alguns amigos mais íntimos pra um jantarzinho e desde que engravidei, eu não bebia nada alcóolico. 

Essa semana foi um agito: risoto com funghi aqui em casa e vinhozinho (o funghi era italiano, não resisti...) no domingo. Na terça, teve festinha no trabalho e os salgadinhos chegaram quando meu estômago estava colado nas costas de tanta fome. Na quarta, eu jantei com alguns colegas e tomei uma cervejinha. Na sexta, eu dei um passeio com o marido e dividimos uma pizza. E depois, eu, marido e filhote fomos passar o fim de semana com a família e... Bem, resisti bravamente às guloseimas, mas não dá pra seguir dieta restritiva comendo fora de casa. Então dá-lhe arroz branco, frango assado, salada de berinjela... Enfim, um fracasso total no quesito controle alimentar!

A atividade física

Entre mortos e feridos, pelo menos algo se salvou: malhei quatro vezes na semana! Domingo passado e esse sábado fiz caminhada (aproximadamente 3,5 km em pouco mais de meia hora) e fui mais duas vezes na academia. Meu treino na esteira anda bem pesado, com 40 minutos e bastante inclinação gradativa. E eu ainda acrescentei dez minutos de elíptico todos os dias. A resistência melhora a cada dia e sinto que logo posso começar a correr. Na musculação, ando aumentando a carga e acrescentando alguns aparelhos. Mas só consegui fazer um dia essa semana! 

O resultado

Lógico que depois dessa orgia gastronômica, eu ganhei 800 gramas, voltando meu resultado para 11,3 kg eliminados em 82 dias

O plano para essa semana é: um dia de detox pra compensar a semana passada e seguir rigorosamente a dieta, além de fazer pelo menos 3 dias de musculação (além do aeróbico). 

O que me chateia mais de ter dado essa jacada é que eu estava super bem. Tinha conseguido entrar numa calça minha que eu usava no começo de 2012, tamanho 46 na etiqueta (um 46 muitoooooooooooooo grande pelo jeito) e não consigo achar uma boa razão pra ter comido o que comi a não ser a boa e velha compulsão de comer sem prestar atenção e pegar o que está à mão. 

Com as MaGGníficas em fevereiro de 2012

A mesma calça na sexta dia 11/10
E também mandei apertar a calça flare que eu mandei fazer há uns dois meses. 

Sonho de consumo: uma calça com essa bocona comprada! 
Enfim, é isso. Vou continuar firme e com esperanças de que nada me tire da rotina essa semana e eu volte a ter força pra resistir à essas comidas sem sentido. Eu explico: uma coisa é sair do regime pra comer algo que você adora! Outra bem diferente é se empanturrar de coisas gordas só por estarem na sua frente na hora do fome. E é esse péssimo hábito que eu preciso perder!

Desejo a todos uma excelente semana e vamos que vamos!!!

Beijos GG!

Carol

Tá chegando agora e quer conhecer a saga desde o começo?

Posts Relacionados:














Um comentário:

  1. Oi Carol é o meu empecilho p dieta, vida corrida e o social, me derruba mesmo, foras os problemas diários, mas assim vc se focou muito bem, 82 dias e muita coisa, mais que de parabéns, pode se considerar uma mega vitoriosa, eu cheguei a conclusão que preciso de uma ajuda nutricional de qualidade, achei uma aqui, e pelo cardápio e atendimento que teve com uma amiga, ela adaptou bem a rotina diária, sem muitas frescuras e bem na realidade que se vive o dia dia , eu gostei e vou testar... venho te acompanhando mesmo que não comento mas to sempre lendo vcs!beijos e 800 gramas vc joga logo fora, tenta esquecer o que passou e voltar a vida normal, pq a gente foca tanto na jacada que esquece nos dias certinho que conseguiu fazer!!! ah vc tá lindona! amei a estampa de azulejo

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com