Semana 9: Resfriada

escrito por Carol Caran


Olá MaGGníficas!

O título do post já serve pra explicar o motivo pelo qual ele não saiu no domingo, o dia habitual (partindo do pressuposto que tem MUITAAAAAAAAAAAAA gente esperando ansiosa pelo meu semanário... rs). Fiquei resfriada no sábado e ontem não estava conseguindo nem manter meus olhos abertos. Foi preciso uma boa noite de sono pra eu conseguir fazer alguma coisa. 

A dieta 

Como eu tinha dito, fui fazer uma avaliação com o nutricionista da academia na terça-feira. Foi bem legal, ele é paciente e escutou com atenção o meu rosário de dietas que já fiz, pesos que já tive, problemas na hora de comer, etc etc etc. Fez também aquela avaliação com adipômetro (uma pinça que mede a banha da gente) e deu uma prévia do que vai ser minha alimentação. 

Ele disse que, treinando como eu estou treinando, se seguir a dieta direitinho, consigo eliminar gordura (inclusive abdominal) sem perder massa magra, que é o grande problema das dietas "da moda" e por conta. Perdendo massa magra, recuperar a gordura perdida é muito muito fácil. 

Quinta agora vou no "retorno" pra pegar a dieta e conto pra vocês semana que vem o que me espera... 

Atividade Física

Missão cumprida na academia também conhecida como falta de inspiração para ilustrar esse post

Fui na academia quatro vezes essa semana. Meu marido viajou a trabalho e minha mãe também estava fora. Fiquei insegura achando que não ia conseguir conciliar o trabalho com o filhote, mas acabou dando tudo certo. 

Na terça e na quarta tive apenas meia hora pra treinar e preferi fazer esteira. Na quinta e no sábado (ORGULHO DE MIM!) fiz 40 minutos de esteira e musculação direitinho. Meu treino na esteira agora inclui inclinação e percebi que aumenta bem a resistência. Cada dia fica mais confortável fazer 40 minutos. 

O resultado

Pois é, apesar de tudo, eu acabei engordando um quilo! Talvez seja efeito da jacada da semana passada, ou inchaço pois tem feito um calor dos infernos, mas confesso que fiquei meio chateada.  Então, voltei aos 8,7 quilos a menos em 64 dias

Vamos ver se consigo reverter isso na próxima semana. E fazer fotinhas de "antes" e "durante" com a calça termômetro, que não consegui fazer essa semana. 

Bom, é isso! Espero term melhores resultados semana que vem!

Beijos a todos e uma excelente semana!

Carol

Tá chegando agora e quer conhecer a saga desde o começo?

Posts Relacionados:













Um comentário:

  1. Li tudo e pode ter certeza que a sua saga vai me dar muita força para iniciar a minha. Coloquei minha meta em kg mesmo pq contar com numero de manequim pode ser frustrante hahahahaha
    Quero receitinhas!
    :D
    Beijão e força!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com