Semana 7: "Jacando" e correndo

escrito por Carol Caran


Olá MaGGníficas!

Tenho pescoço de novo, eba!
Depois de um mês e meio super controlada, essa semana eu enfiei o pé na jaca. Comi pão francês dois dias e até dois pedaços de pizza. Sim, tudo na mesma semana! Mas o lado bom é que malhei como há muito tempo não fazia e até comecei a correr!

A dieta

Pois é gente, não tem jeito. Dieta altamente restritiva e malhação não deu pra mim. Além do pique necessário pra malhar, tem que sobrar MUITA energia pra cuidar do filhote (quem tem bebê em casa sabe a ginástica que é). Então , fazendo dieta o dia todo, às sete da noite eu estava morta, hipoglicêmica, desesperada por comida. Assim, acabei comendo carbos do mal e me sentindo péssima depois. 

Pra tentar resolver isso, eu agendei uma consulta com o nutricionista da academia, que me disse que vai montar um cardápio personalizado e adequado para a minha rotina e meu treino. Acho que mais importante do que emagrecer, é descobrir um peso que me deixe saudável e que eu consiga manter. 

Não adianta eu passar seis meses morrendo de fome, perder 50 quilos e depois engordar tudo em dobro, como já me aconteceu uma vez. Eu quero uma situação permanente. Se no manequim 48 eu consigo ter uma vida legal, praticando esportes e me permitindo certos prazeres gastronômicos de vez em quando, eu prefiro ficar aí do que chegar no 44 sem ânimo, sem vida social e sem prazer, sofrendo pra manter meu peso, e eventualmente, chutando o balde e batendo no 54 de novo! 

Atividade física

Por isso estou super orgulhosa de mim mesma no quesito atividade física! Eu acredito que, só existe um jeito de ser um ex-obeso pra sempre, sem fazer a cirurgia bariátrica: pegando gosto pela malhação.

Malhar quando se está acima do peso é muito complicado. Dá vergonha de estar num ambiente cheio de gente sarada e espelhos. Dá desânimo de fazer atividades aeróbicas, que é justamente o que você precisa. Mas se você supera essa fase e começa a ver o resultado, acaba pensando melhor na hora da compulsão. E ainda é mais fácil controlar os estragos das jacadas. 

Essa semana eu fui na academia quatro vezes, que era minha meta desde a primeira semana. Em todos os dias, fiz esteira por 40 minutos. Até comecei a correr de levinho por cinco minutos (ainda alternados com caminhada), mas já estou andando na velocidade 6,5 km/h com tranquilidade. Semana que vem, o instrutor disse que vai acrescentar inclinação na esteira, pra fortalecer os joelhos e me preparar pra correr de verdade daqui um mês ou pouco mais.   

Além da esteira, fiz musculação três vezes durante a semana. Gente, foram três semanas e eu, que sou super crítica com meu corpo, já estou vendo resultados: pernas mais firmes, culotes sumindo, cintura aparecendo, dobrinha nas costas diminuindo... Motivador!

O resultado

Look do fim de semana: Mais uma calça tamanho 50 servindo confortavelmente

Mesmo jacando, mandei embora 600 gramas essa semana, que somados aos 8,1 Kg que eu tinha eliminado até semana passada, são 8,7 Kg em 48 dias!

Minha licença maternidade chegou ao fim. Semana que vem praticamente começo num trabalho desconhecido (pra quem não sabe, tomei posse no meu novo posto de trabalho e 16 dias depois tive meu bebê). Não sei como vai ser, não sei bem qual meus horários, qual o volume de trabalho e estou bem ansiosa em razão disso. É importantíssimo pra mim que eu continue fazendo da academia parte da minha rotina. Será que vou conseguir?

Bem, por enquanto é isso. Estou bem determinada para continuar. Conto com vocês pra não me deixarem desistir!

Beijos e boa semana a todos!

Carol

Tá chegando agora e quer conhecer a saga desde o começo?

Posts Relacionados:











Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com