Semana 6: Animando!

escrito por Carol Caran


Olá pessoal!

Comidinhas do amor
Mais uma surpreendente onda de frio, alternada com 35 graus que faz por aqui de dia, umidade baixíssima e o resultado, filhote resfriado. Quase não dormi essa semana e fiquei bastante em casa com o Francisco. Mas, faltando 10 dias pro fim da minha licença-maternidade, até que estou empolgada com a tal da malhação. 

A dieta

Ando meio enjoada de comida de dieta, o que por um lado é bom, comer vai deixando de ser um prazer pra ser um meio de me manter viva. Por outro lado, poxa, comer por obrigação? Ainda bem que o marido é criativo e volta e meia inventa coisinhas saborosas, pois eu sou meio preguiçosa na hora de cozinhar. Ou ia ficar no filé de frango com alface pra sempre ou pior, acabar trocando refeição por snacks ou comida enlatada. 

Falando nisso, viram que publiquei receita de caldo light aqui?

Atividade física

Uma foto beeeem brega no espelho do vestiário da academia, mas adorei meu look devorê-neon. 
Na segunda e na terça, com o resfriado do Francisco, idas ao médico e falta de sono, não fui à academia. Mas consegui ir três vezes, a partir de quarta. Continuo fazendo musculação com pouca carga e muita repetição, mas já inclui uns aparelhos diferentes dos da semana passada e abdominais. Na esteira, passei pra 40 minutos num dia, mas nos outros dois preferi aumentar a velocidade e fazer 30 mesmo. 

Gente, eu não me canso na esteira, nem acho o exercício ruim. O que me mata é minha cabeça. Por alguns minutos, eu acho o máximo. Vou lá, ouço meu metal (que não escuto em casa em consideração ao marido que não curte e ao filho que ainda é neném e está sendo apresentados às rock balads e rock clássico/folk ainda), maravilha!

Depois começa: "Nossa, olha a Fulana! Não vejo ela desde de quando saí do TJ em 2009. Falando nisso, preciso ligar pro RH. Nossa, me esqueci de mandar o e-mail. Hum, onde será que foi parar minha calça preta? Será que eu anotei certinho a dose do remédio pra tia da escolinha? Será que o Francisco está bem? Aí meu Deus, como vai ser quando eu voltar pro trabalho. Será que vai dar tempo de fazer tudo?"

Pronto, meu humor foi pro saco, eu quero acabar logo pra poder fazer coisas. Essa ansiedade ainda vai me deixar em apuros, afinal, são 40, 50 minutos sozinha com meus pensamentos. Não pode ser tão ruim!

O resultado

Malhar cansa pra caramba, tenho medo de não estar no pique quando tiver trabalho pra fazer e o calor aumentar. Mas apesar do emagrecimento está mais lento, ainda não parei de diminuir. Emagreci 500 gramas essa semana, que com os 7,6 que tinham ido até a semana passada, dão 8,1 kg eliminados em 41 dias!

Eu estou praticamente com o mesmo peso que estava antes de ficar grávida, mas mais flácida e barriguda. Ainda assim, é um alívio saber que consegui voltar. Tenho, claro, um longo caminho pela frente até o manequim 46, que escolhi como minha meta final. 

Foto tirada em julho do ano passado, algumas semanas antes de ficar grávida. 

Bem, é isso aí pessoal. Continuo motivada e muito disso devo à torcida e ao fato de vocês acreditarem em mim. Tem tanta gente me dizendo que animou pra emagrecer um pouco e adotar hábitos mais saudáveis por causa desses posts, que sinto que vale muito mais à pena do que meu próprio emagrecimento. 

Vamos nessa, estamos juntos! Espero poder contar muitas histórias de sucesso depois!

Beijos GG e excelente semana a todos!

Carol
 


3 comentários:

  1. Oi Carol, tenho uma foto dessa no meu celular da academia, me irritou o corte do espelho.. hahaha fiquei tentando me abaixar p foto, daí q o trem desandou! kakaka, em janeiro acredito que volto p mesma academia que vc faz, era lá q eu fazia e adorava, bem q e eles podiam trocar o espelho do vestiário!! hehehe
    amei a blusa, não acho uma dessa p mim! Linda! Parabéns pelo peso eliminado! E prato lindo q o marido fez! Eu como de marmita né, pq se eu tiver q cozinhar e tudo no enlatado e no lanche e adeus dieta! beijossss e bom fim de semana!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com