Semana 10: meta 1 atingida!

escrito por Carol Caran


Olá MaGGníficas!

Não dei conta e já soltei no título do post que eu finalmente atingi a primeira meta estabelecida quando comecei a dieta. Confesso que estou surpreendida, pois tinha engordado e malhei pouco essa semana graças ao resfriado que peguei na semana passada

A dieta

Como eu tinha dito que faria, na quinta fui pegar a dieta com o nutricionista. Achei super interessante e lógico o programa alimentar dele. Não se trata apenas de quantidade de calorias ingeridas, mas do tipo de alimento ideal para cada momento do dia. 

Por exemplo, durante o dia as refeições tem frutas e fontes de energia rápida. Os carboidratos (mesmo o de liberação lenta) vão diminuindo com o passar das horas até que depois das 18h00 não tem nem carbos, nem gorduras e nem lactose. Em compensação, comerei igual bebê recém nascido: no máximo de duas em duas horas (será que consigo?!?!). 

Além disso, como é uma dieta hipocalórica e eu estou treinando com frequência, ele acrescentou alguns suplementos como Whey e Dextrose. 

Pausa para o meu momento me achando a marombeira...

Tá forte, tá sarada (só que não), tá com cara de besta... rs
Gente, tenho que confessar que sempre tive uma invejinha secreta de quem carrega aqueles potinhos de suplemento pra tomar depois do treino. Claro que isso não significa que entrei pro time de quem maaaaaaaalha de verdade, muito e pra valer. Mas como a dieta é muito restritiva, isso vai me ajudar a não ficar esgotada e perder massa magra. 

Pra finalizar, essas coisas são caras e vão me fazer pensar mil vezes antes de comer mal ou pular a malhação depois de tanto investimento!

O treino

E por falar em massa magra, essa semana minha cota de atividade física foi péssima! No começo da semana eu estava detonada pela gripe, então perdi três dias de academia. Na quinta fiz uma sessão decente, mas aumentaram a carga, as séries e o número de aparelhos na musculação.

Nesse caso, o certo seria dar um dia de descanso, mas resolvi ir na sexta à noite também. Além de cansada, cheguei bem na hora das aulas de bike e zumba. Ou seja, tudo lotado, duas músicas diferentes (e ruins) bombando, TV ligada no último volume na sala de esteiras e eu só consegui fazer 20 minutos a 5,5 km/hora. Saí de lá com a cabeça estourando e fui fazer braço. 

Confesso, sexta eu tava detestando tudo aquilo, tanto que resolvi descansar no sábado pra me recuperar direito e ter uma boa semana depois. E me lembrar pra sempre que às seis da tarde não é hora pra alguém como eu ir pra academia!

O resultado

Pra começar, vou contar sobre o resultado da avaliação que fiz com o nutricionista. Fiz uma pequena amostragem do meu progresso com dieta e com academia, considerando percentual de gordura e massa magra. 

Eu não sei o quão acertadas essas medidas estão, pois foram feitas por pessoas diferentes. Mas ainda que haja alguma variação, não deve ser assim tão grande a ponto de não podermos considerar super legal sumir com 10% de gordura e aumentar um tantão de quilos de massa magra (e ainda assim perder peso). 

Quanto ao peso, eu acho que tinha mesmo inchado, pois eu não apenas sumi com aquele quilo a mais da semana passada, como eliminei mais um, totalizando 10,7 quilos eliminados em 69 dias! 

Eba, viva eu!!! Alcancei a primeira meta a longo prazo proposta no meu programa! Olhem o resultado aí (usando a mesma foto que usei pra anunciar a dieta e hoje, fotografando com a mesma roupa). 


É isso aí gente, foram dois meses e duas semanas de dieta, um mês de malhação e o resultado foi esse aí! Mudei do manequim 52/54 pro 50. Apesar de não ser um resultado super radical (como seria 10 kg a menos numa pessoa mais magra) acho que estou bem menos barriguda e papuda. 

A minha nova meta é eliminar mais 5 quilos até o reveillon! E vamos que vamos começar amanhã a fase dois do meu regime!

Obrigada a todas as mensagens que recebi essa semana. Foram várias e cada vez mais motivadoras! Devo muito da minha determinação ao fato de ter que vir aqui me abrir com vocês.  

Beijos GG a todos e uma excelente semana!

Carol

Tá chegando agora e quer conhecer a saga desde o começo?

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4 comentários:

  1. Ae Carolzitaaaa!!! Parabéns!!! Que isso em marombeira, só no suplemento! rs

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  2. Olá Carol. Sou Camila Rocha e também tenho um Blog Plus Size (http://camilindaplussize.blogspot.com.br). Acontece que fui convidada a participar de um desafio aqui na minha cidade (estilo o medida certa, sabe?), onde eu e outra participante estamos lutando para ver quem perde mais peso. Entrei na onda da dieta e dos exercícios... Maaaas, estou recebendo muitas críticas do tipo: "Nossa, você? A blogueira Plus Size que sempre foi fashion e linda gordinha, tão confiante de si..." "Ah, não, se você emagrecer vai ficar feia, não vai ser você mesmo...". Então, eu que sempre acompanho o MaGGníficas, queria saber de você: Recebeu muitas críticas ao iniciar a dieta? Como você lidou com isso? É que, querendo ou não, as críticas influenciam um pouco né? Ficarei muito grata com umas dicas suas! Beijo!

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    1. Olá Camila, tudo bem? Antes de mais nada, obrigada pelo contato. Então, logo no primeiro post eu meio que me "justifiquei". Pra começar, pra eu ser magra, eu teria que emagrecer uns 60 quilos, que não é meu objetivo de jeito nenhum. O meu objetivo na verdade, é voltar ao peso que eu tive a minha vida toda, especialmente agora que eu me aceito (pois eu passei a maior parte da vida me achando gorda). Além disso, eu estou buscando uma vida mais saudável, que não tem muito a ver com a questão estética. Eu tenho um filho de seis meses e pretendo engravidar novamente. Quero ser ativa e forte pra acompanhá-los. Finalmente, eu nunca , nem pessoalmente nem como blogueira acreditei que o "movimento" plus size seja pra justificar uma atitude de radicalismo, nem pra estimular ninguém a engordar cada vez mais (talvez você saiba, quem tem tendência a engordar tem que viajar ou engorda pra sempre), mas sim para aceitarmos o que não podemos mudar no nosso corpo e lutar pelas mudanças que queremos fazer. Mas mudanças essas que venham da sua vontade, do seu coração e buscando uma vida melhor e mais gostosa pra você mesma, e não por causa do que os outros acham.

      Da mesma forma que rejeitamos a ditadura da magreza, vamos rejeitar a ditadura da gordura. Faça o que for melhor pra você e tem meu apoio! Beijos e parabéns pelo blog!

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  3. Muito Obrigada Carol! Abaixo as ditaduras! Fiquei super feliz com sua resposta e já sei o que fazer nas próximas críticas! Muito Obrigada mesmo! Beijooos!!!

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