Moda e paisagem juntas em fotografias

escrito por Marina Sena


Eu adoro quando vejo por aí artigos criativos, principalmente relacionados a assuntos de interesse do blog, onde posso compartilhar com vocês!

Vi esse post no Somente Coisas Legais, e achei muito interessante!
O autor do blog diz que esse é um dos projetos que se tentasse explicar, seria difícil de acreditar que pudesse dar certo.

Afinal, como criar uma combinação entre a fotografia aérea e os detalhes de fotografias de moda? Ainda bem que podemos deixar que Joseph Ford explique isso com seu trabalho já pronto.

O fotógrafo mostrou a alguns amigos uma série de imagens aéreas captadas enquanto trabalhava em um projeto de publicidade. Com ajuda deles, começou a criar combinações adequadas de cores, tecidos e iluminação, chegando bem perto de conseguir transições ininterruptas de suas fotos aéreas e as de moda, feitas em estúdio.




A série de composições de imagens foi selecionada para o Prêmio da Associação de Fotógrafos no Reino Unido e recebeu uma menção honrosa no Prêmio Internacional de Fotografia.



“Apesar de contar com pilotos experientes para alcançar as tomadas aéreas mais complexas, foi os detalhes das sessões fotográficas em estúdio que se mostrou mais demorado, com quase 12 horas gastas em uma única imagem para alcançar essa sobreposição perfeita.”, conta Ford.





Um comentário:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com