Fotógrafa registra seu emagrecimento em fotos durante 11 anos

escrito por Marina Sena


A fotógrafa Jen Davis fotografou-se durante 11 anos. Criou assim um projeto incrível, extremamente sensível e tocante, que traz reflexões sobre beleza e autoestima.

Nesta jornada de autoconhecimento, a norte-americana colecionou retratos corajosos, que exploram a vulnerabilidade de uma pessoa com mais de 100 quilos. Em 2011, com 33 anos, ela percebeu que não iria muito longe assim. Decidiu instaurar uma mudança – começou a fazer exercício, a comer melhor e colocou uma banda gástrica. Perdeu 50 quilos”.

Em entrevista para o site P3, Jen conta que ficou impressionada com o resultado das fotografias retratando seu desconforto e vulnerabilidade (principalmente na primeira foto, de 2002, na praia). Conta também que “foi a única vez na minha vida e no meu trabalho que consegui falar sobre o meu corpo, sobre coisas que não conseguia necessariamente articular falando sobre elas. Foi a relação com a câmara que o possibilitou. Para mim, aquele lado íntimo, aquela versão de mim, foi uma coisa que eu nunca conheci. Como se fosse um outro universo em que sou quase como uma personagem de uma parte privada que eu não mostrava ao mundo. Foi quase como perguntar quem é aquela outra pessoa na intimidade, no desejo, percebendo que eu não sabia o que era a intimidade, que não sabia qual era o meu espaço no mundo. Foi a câmara que começou a fazer isso. Ajudou-me a perceber quem era”.
















Fonte: Hypeness e P3


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com