Desfile Cabiria no NYFW

escrito por Daniele Santos


Como nós anunciamos aqui, na última sexta feira (6 de setembro) aconteceu o primeiro desfile plus size da semana de moda de Nova Iorque. Eden Miller apresentou somente uma mini coleção de 6 peças dentro do desfile coletivo do Fashion Law Institute, mas conseguiu seu destaque.

O desfile da Cabiria apresentou um olhar vintage, listras horizontais, mix de estampas, sem medo de tecidos justos ou de brincar com cores e o que a estilista considera importante para mulheres grandes: estampas grandes! "Se você é 'bem cheinha' não vale a pena pretender ser magra. Uma estampa com movitos pequenos não vai funcionar. Vale mais a pena uma estampa que seja proporcional a seu tamanho", afirma. Eden diz que sua inspiração vem daquilo que a fez feliz! Simples, não?



"Quando recebi o convite, eu pensei que eu ia ter que lutar para não ser ignorado", ela confessou após o show. "Então, de repente, foi um big bang! Isso é emocionante para mim.".

Na imensidão de apresentação de coleções da Semana de Moda em Nova York, a Cabiria desfilou na "Box", menor sala de desfiles do Lincoln Center (onde a semana de moda está ocorrendo), que estava lotada, com estilistas, profissionais das agências de modelos plus size, compradores especializados, jornalistas e fashionistas amantes desse nicho.

Para Aimee Cheshire, presidente da Madison plus select, especializada na moda plus size, é um "sonho". "Agora a indústria da moda deve levar a sério porque Miller representa 60% das mulheres dos Estados Unidos", acrescentou.

"Espero ter feito bem o suficiente para abrir a porta para outras pessoas.", "Espero verdadeiramente que as coleções com qualidade para estarem na Semana de Moda, mas excluídas até agora por serem destinadas a mulheres plus size, sejam convidadas no futuro, como as outras.", disse Miller.

Segundo Tyler McCall do site Fashionista, Miller apresentou uma alfaiataria incrível, mas que ficou um pouco escondida por toda exuberância de cores e estampas nessa rápida apresentação. Mas destaca que o desfile emocionante e se pergunta do que ela seria capaz de tivesse tido 6 meses e um desfile completo para mostrar sua criação e fica na torcida do futuro. Tamos juntas Tyler!!!

No mundo da moda ultra-magro, um show alegre e colorido provocou grande interesse não só pelas roupas. Depois de ouvir um bando de mulheres, todos vestidas de Cabiria, conversando e rindo pré-show, um jornalista francês perto as interrompeu:
"Desculpe-me, senhoras", disse ela educadamente: "Eu não pude deixar de ouvi-las, e é tão bom para realmente ouvir a alegria em um desfile de moda."



Veja uma reportagem sobre o desfile:




Fontes: Yahoo, Yahoo newsFashionista, Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com