Tempo MaGGnífico: como você organiza o seu?

escrito por Marina Sena


Hoje acordei pensando em tudo que posso (e deveria) fazer. Caminhar, acordar cedo, meditar, me exercitar. Ler, plantar flores, estudar, observar o mundo nascer... É tanta coisa! Embaixo do cobertor isso tudo parece não fazer sentido, e logo vem na cabeça a ideia de dormir mais uns minutinhos... E no final do dia, aquela sensação de que poderia ter feito mais, de que meu dia poderia ter mais experiências e ser mais bem aproveitado.

Meus pensamentos me dizem que quem faz as oportunidades sou eu e sei que preciso ter ações mais práticas para viver como quero. Sei que ficar deitada no quentinho aconchegante da cama sem fazer nada também é uma forma de viver (porque não escolher também é uma escolha), e que às vezes necessitamos de um descanso, mas que não precisa ser sempre, afinal, há tanta coisa pra ser feita (“vamos viver tudo que há pra viver”)!

Isso tudo me faz pensar em como uso meu tempo. Sempre fui organizada quanto a isso, mas ultimamente tenho procrastinado demais e não fazendo a maioria de coisas que gostaria... Então, como mudar isso? Acho que o mais difícil é o começo... Mas eu andei pensando e pesquisando sobre o assunto e há algumas dicas bem simples pra começar a organizar melhor o tempo:

- É preciso fazer uma análise da rotina e descobrir o que tem tomado tanto tempo;
- É bom ter uma agenda para ajudar a organizar o que você quer fazer. Deve haver equilíbrio entre produtividade e lazer, mas não encha a agenda de compromissos como se fosse produtividade;
- Pense no que realmente é necessário e separe o importante do urgente;
- Foco, força de vontade, praticidade e mandar a preguiça embora são necessários.


Eu já me comprometi a mudar algumas coisas pra tornar minha vida melhor e mais próxima do jeito que quero... Não é tão difícil, né?
Como estão aproveitando o tempo de vocês?

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com