Semana 5: Malhando (agora de verdade!)

escrito por Carol Caran


Olá MaGGníficas!

Lembram que na semana passada eu prometi que ia entrar na academia? Pois é, consegui. Só que foram tantas confusões domésticas, que comecei só na quinta. E nem vou contar como o começo da semana foi estressante, pois acho que já tá virando rotina... rs 

A dieta


Meu quibe


Essa semana foi tranquila, continuei seguindo a dieta normalmente. A sensação que a gente tem é até estranha, parece que nem está mais de dieta de tão acostumada a comer pouco e eliminar certas coisas. No sábado, fui a um chá de bebê e na hora do almoço, comi um pouco de escondidinho de frango. Mas resisti bravamente aos milhões de docinhos e salgadinhos da festa e só bebi água. 

(Pausa para mencionar que minha amiga grávida de 8 meses de gêmeos tem a circunferência da cintura menor que a minha.)

O ponto alto gastrônomico (e quase jacada da semana) foi o quibe cru que eu fiz. Estava tão gostoso que se deixasse, eu comeria a forma inteira!



Atividade física


Na quarta, consegui ir caminhar. Agendei durante a semana aulas experimentais pra conhecer academias, mas não consegui ir em nenhuma. A maioria delas fechava em horário de almoço e começo da tarde, que é o melhor horário pra mim. 

Então na quinta, dei de doida. Deixei o Francisco na escolinha, cheguei em casa, liguei pra academia onde eu malhava anos atrás, perguntei valores e horários e fui pra lá. Comecei na mesma hora e já fiz matrícula. Malhei na quinta e na sexta, basicamente a mesma coisa: meia hora de esteira e mais meia de musculação. 

Tenho que reconhecer que me senti bem melhor, embora tenha ficado bem cansada no sábado e hoje, e com mais fome que o habitual.

O resultado

A sensação inicial que tenho sempre que faço atividade física é que fico mais inchada e mais barriguda. Demora umas três a quatro semanas pra passar essa impressão e a aparecer o resultado. Por isso, achei até que não ia eliminar nenhum peso essa semana. 

Mas consegui dar fim em mais 600 gramas, que somados aos 7 Kg que tinha eliminado, foram 7,6 Kg em 35 dias. 

E como prometido, fotos desapego da calça termômetro. Tentei fazer o mais parecido possível (mesma roupa, pose, luz) pra ficar evidente apenas a diferença do corpo. Mas acho que errei a pose de costas. Sinceramente, acho que continuo barriguda do mesmo jeito. Mas de lado dá pra ver a diferença e estou mais "desbundada".

Foto do dia 27/07

Foto do dia 25/08

A calça está sobrando um pouco na cintura (tem que puxar pra ver, mas tá bem soltinha). 

Foto da semana passada (me achando gata!)

Mas por enquanto, o resultado mais evidente tem sido no rosto, que deu uma boa afinada. 

Enfim, é isso. E pra semana que vem, a meta é ir pelo menos quatro vezes na academia e seguir firme na dieta. O grande desafio, é que agora parece que começou a esquentar. Aqui na minha região, o clima fica insuportavelmente quente e seco em agosto/setembro. E eu sou daquelas com intolerância gigante ao calor: fico mole, sonolenta, inchada, desanimada... Então vai ser uma mais uma lição de auto-disciplina, malhar no calorzão e superar a moleza!

Obrigada a todos que me seguem nesse projeto e pelas mensagens de carinho que tenho recebido. Vir contar pra vocês aqui me impede de desistir quando tudo parece chato. 

Beijos grandes a todos e boa semana!

Carol


3 comentários:

  1. Com certeza já diminuiu bem, está fazendo uma boa diferença. Não desista, beba bastante água para combater o calor (sei do que estou falando, moro no Rio de Janeiro). Coma frutas e coisas leves para o calor não te enjoar. Não desista. Força. Fé. Persistência. Sucesso!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Quase nunca consigo vir comentar, mas você sabe que tou super acompanhando sua reeducação alimentar né?
    E tamos juntas: me pesei ontem e tava 7kg OFF tb! (na verdade você tá 600 gramas na minha frente...rs)

    Tão gostosa essa sensação de "sou mais forte do que uma torta de chocolate", né?

    Bjo e vamos lá!

    ResponderExcluir
  3. Estou precisando ser mais forte que uma barra de chocolate.

    Carol, continua firme e forte. Bjoka

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com