Semana 4: com vontade de enfiar o pé na jaca

escrito por Carol Caran


Olá pessoal!

Essa semana foi meio chata. Comecei a segunda (de novo ela) estressada com um monte de coisinhas e passei o resto dos dias bem desanimada. Fiquei com vontade de "confort food", sabem? Comida cheia de carboidratos, açúcar e gordura, tipo pizza, sanduíche, pipoca, sorvete... Daquelas que a fazem a gente se sentir momentaneamente bem e depois, mega culpada. Acabei segurando a onda das porcarias, mas sai um pouco da linha. 

Semana 4

A dieta


Essa semana fiquei meio de saco cheio de comidas de dieta. Tentei apertar o cinto uns dias, mas acabei saindo da linha duas vezes: na quinta, quando fui no restaurante japonês com o maridão e uma amiga (minha primeira saída noturna em seis meses) e hoje, num aniversário de criança (resisti aos doces, salgadinhos e refrigerantes, mas comi pãozinho de churrasco com patê de alho). 

Por um lado é bom, pois dá um "choque" pra retomar a dieta certinha, sem escorregões. Hoje à noite, só caldo de legumes e gelatina. E amanhã, dia de detox!

Caminhada

Essa semana consegui caminhar duas vezes (meu aplicativo que monitora a caminhada disse que era "supreendente"... rs). Tá muito longe do ideal, mas já é melhor que as últimas três semanas. 

Além disso, amanhã o Francisco vai começar na escolinha e eu decidi que vou começar uma academia imediatamente após deixá-lo lá. Como ainda tenho três semanas até voltar ao trabalho e ele precisa dessa adaptação enquanto ainda estou disponível pra correr e buscá-lo se precisar, vou ter que arrumar algo pra fazer pra não ficar surtada de preocupação ou tristeza em casa. 

Em três semanas dá pra condicionar o organismo a se sentir mais animado pra atividade física, então quem sabe eu não arrumo desculpas quando o trabalho começar...  

O resultado

Essa semana foram 600 gramas a menos, que, somados aos 6,4 k que eu havia eliminado até semana passada, dão 7 kg a menos em 28 dias. 

Mas pra mim, o resultado mais surpreendente desses 28 dias foram aqueles que tive nas medidas. Principalmente busto, cintura e abdômen. Fiz uma tabelinha com as reduções desse mês:

Estou muito motivada agora, com 12 centímetros de cintura a menos e tendo sumido com 8 centímetros de pança! Pelo menos agora eu pareço uma gordinha comum e não alguém que está grávida há mais de um ano! rs 

Semana que vem, tem foto com a calça termômetro. Espero que essa semana seja menos mal humorada e mais "ativa". 

Obrigada a todos pelo carinho e incentivo! E vamos que vamos!

Beijos e boa semana!



2 comentários:

  1. caroles, continua firme que oce ta cada vez mais linda!
    (milha!)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela determinação, prova de carinho e cuidado com seu corpo e sua saúde. E que inspire outras pessoas a optarem tbm por semanas mais saudáveis e não só para os alimentos hipercaloricos, isso serve pra quem tbm é "magro de ruim", rsrs

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com