Semana 3: Acostumando

escrito por Carol Caran


Olá MaGGníficas!

No começo dessa semana bateu uma deprezinha. Não sei se foi a dieta, o cansaço, a TPM, o fim da minha licença maternidade que se aproxima, o fato é que fiquei meio chatinha, triste e irritada com tudo. Lá pra quinta-feira, depois de encontrar a primaiada pra um jantarzinho (resisti quase que bravamente, exceto por umas fatias de provolone), acordei mais animada. 

Mas parece que já me acostumei com a restrição. Você coloca na cabeça que está comendo apenas certas coisas e para de "ver" as outras. Exceto o pão francês. Esse eu vejo até em sonho...

Semana 3


A dieta

As receitinhas já estão aqui no blog!

Tá todo mundo me perguntando via Facebook e pessoalmente como é a tal dieta. Dei uma resumida e é basicamente isso:

Evitar:
Álcool
Açucar
Carboidratos vazios (pão francês, massas em geral, bolacha, etc).
Frituras
Carnes gordurosas
Embutidos (salsicha, salame, presunto, etc)
Queijos gordos (mussarela, requeijão)

Integrais:
Consumir com moderação pão e cereais integrais (uma porção/fatia) no máximo duas vezes por dia

Carne magra:

No almoço e jantar, consumir uma porção de carne magra (pouco mais de 100 g), ou seja, filé de Frango, peixe ou carne vermelha ou omelete de um ovo + 3 claras (que eu normalmente substituo por um ovo cozido que amo!). 

Laticínios:
Em tese, só podia queijo cottage. Mas eu não passo sem, então como iogurte desnatado ou light e leite desnatado.

Verduras e legumes:
Evitar legumes com muito açucar como batata, beterraba, mandioca...
Consumir folhas à vontade e demais legumes (berinjela, abobrinha, pepino, cenoura, etc). Eu gosto de fazer sopas e caldos. Comer comida fria ou crua não sacia e enjoa.

Outros:
Comer no máximo de três em três horas ( o grande desafio) e se entupir de gelatina diet.

Adoçantes liberados: apenas sucralose e stevia. Eu não adoço nada, a não ser o café, que gosto bem docinho, com açucar. Estranhei a beça o gosto da stevia mas me adaptei à sucralose. 

Caminhada


Consegui caminhar na segunda e... Só! Não tenho desculpas, a não ser, o cansaço, a preguiça, um milhão de coisas pra fazer... Enfim, vergonha de mim! Se de licença não estou conseguindo caminhar, imagine trabalhando! 

Emagrecer sem exercícios significa não manter o peso e perder massa magra ficando flácida! Enfim, realmente preciso dar um jeito de me exercitar. 

Será que fazer faxina conta?


O resultado

Consegui emagrecer 1,2 Kg essa semana! Somados aos 5,2 que eu já havia eliminado, foram 6,4 Kg em 21 dias. Nada mal, não é?

Mas o mais legal de tudo é que entrei confortavelmente na minha calça preferida, da C&A, tamanho 50, sem nenhum pingo de elastano! Ela está mais justa do que costumava ficar antes da gravidez, mas serviu super bem!

Minha nova calça velha!

Engraçado é que a calça termômetro não apresentou nenhuma diferença visível, apenas ficou com o cós menos firme (e enrolando, mostrando a barriga e o cofrinho). Talvez por ser muito flexível e ter bastante "stretch".  

Para a próxima semana, tenho duas metas: beber mais água (andei esquecendo e me sentindo bem mal por isso) e, de novo, fazer a caminhada igual mocinha (shame on me). 

Ah, já viram que estou postando as receitinhas no aqui no blog? Já saiu receita do Smoothie e do pão de microondas.

E finalmente, quero agradecer a todas as palavras de incentivo que venho recebendo, especialmente daquelas leitoras que se abriram comigo via inbox. Cada palavra me faz ter mais determinação pra continuar e ficar firme! Estamos juntas nessa e vamos conseguir!!!!  

Boa semana a todos! 

Carol



3 comentários:

  1. Aqui na minha cidade tem academias com berçário, não são tão baratas mas compensam muito na praticidade de poder deixar a criança num espaço apropriado com uma pessoa de confiança e o melhor nas vistas dos pais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, isso seria perfeito! Nem eu ia conseguir arrumar desculpas. Excelente ideia essa aí! a moda bem que podia pegar...

      Excluir
  2. Carol, você está indo super bem! Não se culpe pelo que ainda não atingiu e fique feliz quando conseguir atingir! O maior e pior julgamento é o nosso! ;) muah!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com