Fracassou? E daí?

Algumas pessoas nascem em "berço de ouro" ou "viradas pra lua", mas isso não é uma regra. Em geral temos que correr atrás do sucesso e da felicidade!
Mas certas vezes isso nos parece impossível! O amor não aparece, o sucesso profissional está longe... São tantos fracassos...
Que bom!!! Saiba que se você está no caminho correto!
Segundo um texto da agência de notícias EFE:
"Norte-americanos destacam os fracassos em seus currículos como uma experiência vital positiva.
Já os latinos sentem vergonha dos erros. Especialistas explicam que o sucesso e o fracasso são duas caras da mesma moeda."
E aí, quando você recebe uma moeda de troco, você quer uma face da moeda só???
Eu não!!Quero o R$1 inteirinho! rs E nunca ví ninguém tentando abrir moeda por aí...rs
É por isso que especialistas acham que é preciso mudar essa ideia de que o fracasso é tão negativo. Afinal, como diria minha vó: é errando que se aprende!
Durante toda nossa vida estamos nos "vendendo" e portanto deveríamos aprender a fazer isso bem!
Para buscar um parceiro ou parceira, educar filhos, conseguir um bom trabalho, convencer alguém sobre nossas opiniões ou sei lá mais o que: É preciso uma boa venda de nós mesmos. Ou, como alguns falam: marketing pessoal.
Jesús A. Mármol, mestre, consultor e autor de "O Poder Transformador do Fracasso", incentiva o estudo do fracasso nas escolas de negócios pois acredita que um bom empreendedor nunca se rende diante dele. O escritor pretende mudar a percepção negativa do fracasso para que os erros se transformem em futuros sucessos.
Para Mármol, em todo processo de fracasso pessoal, estamos morrendo para renascer de novo, como quando a lagarta “morre” para se transformar em borboleta, e só se alcançará o sucesso "quando você se reencontrar consigo mesmo, souber o que quer e for dono de sua realidade", adverte.
Enquanto cada empreendedor americano experimenta 3,75 fracassos empresariais antes de conseguir um triunfo, 64% dos empreendedores latinos que erraram uma vez não voltam a tentar.
E então, vamos fazer jus àquela famosa frase "Sou brasileiro e não desisto nunca!"?
Fracassou? Parabéns! Isso quer dizer que você aprendeu e da próxima vez será bem melhor!
Vá em frente! Ouse, erre, faça, ame e acerte!
Boa sorte!!
Bjks
Fonte: Agência EFE e Metendo o bico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!
maggnificas@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário