Delícias de dieta: caldo de cenoura

escrito por Maggníficas


Olá MaGGníficas!

Ninguém merece fazer dieta no frio e comer alface com esse tempo dá até nó no estômago. Então segue uma receitinha relativamente fácil e rápida de caldo pra manter a linha quando a temperatura baixa. 


Caldo light de cenouras

Ingredientes (para duas porções)

Duas cenouras grandes
Cebola
Alho
Iogurte desnatado (meio pote)
Cheiro verde
Sal a gosto
Azeite
Água

Preparo

Limpe as cenouras e corte em pedaços médios. Refogue o alho e a cebola com um pouquinho de azeite. Acrescente dois copos d´água. Coloque as cenouras e deixe cozinhar por 20 minutos. Quando estiverem molinhas (teste com um garfo), acrescente o cheiro verde. Espere esfriar um pouquinho e bata tudo no liquidificador ou com o mixer. Acrescente o iogurte e tempere com sal. 

O único cuidado é deixar o iogurte por último, pois em altas temperaturas ele talha. Quem preferir, pode substituir por requeijão light (duas colheres de sopa). 

Enjoy!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com