Semana 1: Sobrevivi!

escrito por Carol Caran


Olá MaGGníficas!

Tá aí, sobrevivi à pior parte da dieta, a primeira semana. Confesso que o frio me fez ter vontade de desistir e comer uma belíssima sopa de ervilhas com bacon e muito pão francês (por quê estou fazendo isso comigo?) mas ficamos firmes, eu e o maridão. Vamos então ao resumão da semana!

Semana 1

Mudanças na dieta:

Eu não tinha conseguido fazer compras antes de começar e fui ao supermercado na segunda à noite. Fazer mercado com fome já é terrível quando você pode comer depois. Mas fazer o mesmo sem comer quase nada foi um pouco demais. Cheguei em casa pálida, trêmula e sentido fraqueza. 

Como tenho um bebezão pra cuidar, não posso me dar ao luxo de me sentir mal. Então, a partir do segundo dia, acrescentei por minha conta mesmo, uma porção de cereais integrais com leite desnatado (que não esteva prevista) no meio da tarde. E roubei um pouquinho na porção de carnes e queijo cottage. 

Nos dias mais frios (chegou a 6 graus por aqui) troquei a salada de folhas por caldos de legumes e verduras com iogurte desnatado (depois posto a receita). Comer só alface no frio chega a embrulhar o estômago.

O que funcionou:

Nossas comidinhas

Deixar todas as comidas praticamente prontas ajudou demais a não desistir. Se na hora da fome você ainda tem que pensar e preparar a comida, acaba desanimando e beliscando a primeira coisa que vê. Então à noitinha preparamos as porções de carne separadinhas e temperadas, lavamos toda a salada, deixamos gelatina pra um batalhão, tudo fácil de fazer (e comer). 

Também ajudou nos livrar de qualquer tentação em casa antes de começar. O que você não vê, não vai partir seu coração! rs 

Caminhada: 

Lamento dizer que não fiz nenhum dia. Pode parecer desculpa de gordo (e talvez seja) mas num dia foi a fraqueza, em três outros o Francisco teve reação da vacina e ficou irritado e choroso, querendo colo. Depois, tive visitas. Junta com o clima Suíço, simplesmente não animei de sair de casa. Carregamento de bebê por várias horas conta?

O desafio:

Receber visitas por dois dias, ver todo mundo beliscar petiscos e tomar cervejinha e ficar firme. Consegui (exceto por uns queijinhos roubados)!!!


O resultado:

Com todos os percalços, tive um resultado mega animador: 3,6 quilos a menos! Provavelmente, desinchei mais do que emagreci. Ainda assim, estou super animada pra continuar!

Na próxima semana

Resolvi postar uma foto beeeeeem sessão desapego mesmo: sem maquiagem, cabelo molhado e em ângulos péssimos!

Mas pretendo usar a mesma roupa e fazer as mesmas fotos daqui um mês pra ver se houve mudança (convenhamos, 3,6 quilos a menos não fizeram muita diferença pros outros, infelizmente!).  

De frente e de costas até tem uma cinturinha de nada. De lado, gestante de 5 meses!

A calça aí da foto vai ser meu "termômetro". Foi a única calça jeans que comprei depois da gravidez e é uma flare com elastano tamanho 52 da Quintess. 

O "termômetro"
Para a próxima semana a meta é continuar na dieta e tentar caminhar pelo menos meia hora quatro vezes por semana.

E gente, muitoooooooooooooo obrigada pelas palavras de incetivo que recebi pelo primeiro post. Estou adorando ter tanta torcida. Prometo que vou fazer de tudo pra não desapontar ninguém!

Beijos e boa semana!

Carol


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com