MaGGnífica Centopéia: Sapatos Azuis

escrito por Carol Caran


Nobody Knows Marc
Olá MaGGníficas!

Já tem um tempinho que acessórios azuis estão pintando nos blogs e editoriais de moda por aí (como já vimos aqui e aqui). Mas o azul klein é agora a cor de 2013. Mais especificamente, os sapatos azuis  (em todos os tons, mas o klein, royal, cobalto ou "bic" premomina) ganharam destaque como a nova peça "levanta visual". 

Achei fantástico esse trecho sobre azul no blog Modices, que tomo a liberdade de reproduzir:

"Você já deve ter visto em algum filme ou seriado americano que faz parte do ritual de casamento deles a noiva usar algo azul. Segundo a superstição local (e eu adoro superstições) o azul serve para cortar a inveja que por ventura possa estar querendo atingir a felicidade do casal. Diz que a cor do céu também espanta a tristeza, angústia, nervosismo e insegurança (!) — acho até que é por isso que o Rei Roberto Carlos só usa azul!

E eu também, parando pra me analisar um pouco. Azul é uma cor que me deixa confortável e segura, além de ser uma cor muito fácil de usar. Azul combina com quaisquer azuis, complementa o verde, elimina a rigidez do preto, é perfeito com o branco, acalma o vermelho, dá “interessância” ao cinza, faz uma bela dupla com lilás e roxos, tira a monotonia dos beges e é infalível com rosa, laranja e amarelo."

Apesar do scarpin de bico fino ser o mais emblemático, vale de tudo: sandálias, oxfords, slippers, mocassins, ankle boots... Alguns looks inspirados e inspiradores:

Girl With Curves

Curves and Confidence


Entre Topetes e Vinis

Le blog de big beauty

Débora Fernandes

O sapato azul tem a vantagem de conferir estilo ao visual sem chocar, como fazem algumas outras cores, como amarelo, pink ou laranja. E vão bem com praticamente tudo. Eu estou louca pra usar, e vocês?

Beijos GG!

Carol


Um comentário:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com