Emagrecer, e agora?

escrito por Carol Caran


Foto de alguns meses atrás, mas que ilustra bem minha aparência atual. 
Boa noite MaGGníficas!

Esse não é um horário muito comum de publicar posts, mas eu tomei uma decisão e quero contar com vocês pra cumpri-la. Eu já contei aqui minha saga de ganho de peso e recebi muitos e-mails e mensagens de solidariedade e histórias parecidas.

O fato é que dos 14 quilos que ganhei na gravidez, eu emagreci apenas 8. E o que sobrou está tudo armazenado em forma de uma barriga que me deixa com eterna cara de gestante de 5 meses. Eu estou com preguiça de comer direito, preguiça de me exercitar, preguiça de tirar o pijama e recomeçar a vida fora do eixo casa-maternidade. 

Eu não tenho nenhum problema de saúde relacionado, ainda bem. Mas tenho um filhote saudável e super ativo que logo logo está correndo por aí e eu certamente não estou em condições de acompanhá-lo. E quem passa do manequim 50 sabe que de coisinha em coisinha, a gente percebe que a qualidade de vida diminui com o excesso de peso. Além disso, eu pretendo engravidar novamente logo e não quero ter outra gestação morrendo de medo de ter complicações em decorrência da obesidade. E por último, mas não menos importante, eu estou detestando minha nova aparência (pronto, falei!). 

Calma, não me acusem de traidora do movimento! Mas convenhamos, o blog é sobre aceitar aquilo que não podemos ou devemos mudar, e não sobre engordar pra sempre e cada vez mais, ficar infeliz e pagar de bem resolvida. E claro, nem emagrecendo 40 quilos (o que acho impossível, confesso), vou deixar de fazer parte desse nosso mundo plus! 

Enfim, como fracassar e enfiar o pé na jaca em público dá muita vergonha e eu não gostaria de ter que tomar nenhuma medida drástica, emergencial ou perigosa caso tudo falhe e eu de fato desenvolva problemas sérios por causa do peso em um ou dez anos, eu vou compartilhar meu progresso aqui com vocês e volto todo domingo pra contar como foi a semana num resumão.

OBJETIVOS:


Minha meta a longo prazo: emagrecer dez quilos até o final do ano. 

Dieta escolhida: Passada pela minha endocrinologista, com pouco carboidrato, proteínas magras e um monte de alimentos funcionais, como probióticos, grãos legais, ômega 6, etc. 

Exercícios: Pracomeçar, caminhada na rua. Mais tarde, retorno à academia. 

Ajudinha: Por enquanto, nenhum medicamento ou método invasivo, só a tal força de vontade e companhia do marido mesmo. 

RESUMÃO DA SEMANA:


Minha meta pra essa semana (22 a 28/07): fazer dieta certinho todos os dias e caminhar por meia hora pelo menos 4 vezes por semana. 

Desejem-me sorte, pessoal! Domingo que vem venho contar como foi...

Beijos!

Carol



3 comentários:

  1. Boa sorte Carol!!! Te desejo muita força e sorte nessa jornada!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dani! Sei que posso contar com vocês até pra controlar humor... rs Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Um passo importante: Nada é impossível!
    Tudo é possível.

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com