Truque MaGGnífico: Tira-manchas

escrito por Marina Sena




Com certeza alguma de vocês já passou por alguma situação envolvendo manchas... É quase impossível não ter acontecido com alguém e só espero que não tenha sido um acontecimento desagradável/constrangedor (vamos levar com bom humor sempre!).

O fato é que não se pode voltar no tempo, mas algumas dicas podem ajudar a tirar algumas manchas:



 

Molho de tomate

1 colher (sopa) de sabão em pó e 1 colher (sopa) de lustra-móveis dissolvidas em ½ copo (americano) de água e 2 colheres (sopa) de água sanitária.












Caneta
Qualquer cor sai com 3 colheres (sopa) de lustra-móveis, 1 e ½ colher (sopa) de removedor e 1 colher (sopa) de detergente incolor. Esfregue até a mancha desaparecer.














Café
Dê adeus à sujeira com 1 colher (sopa) de limpeza pesada, 1 colher (sopa) de água sanitária e 1 colher (sopa) de limpa-vidros. Lave como de costume.












Desodorante
Aplique 3 colheres (sopa) de água sanitária e 1 colher (sopa) de limpeza pesada. Deixe agir e esfregue para remover o amarelado.















Gordura
Colocar talco ou sal fino ajuda a sugar o sebo. Remova totalmente a mancha com 1 colher (sopa) de lustra-móveis e ½ colher (sopa) de detergente incolor.
















Batom
Junte 3 colheres (sopa) de limpeza pesada e 1 colher (sopa) de removedor. Se o tecido for delicado, embeba o líquido num cotonete e passe sob o borrado.














Vinho tinto
Em toalhas e roupas brancas, use 1 colher (sopa) de sabão em pó diluído em ½ copo (americano) de água. Acrescente à solução 5 colheres (sopa) de limpeza pesada e 5 colheres (sopa) de água sanitária. Enxague bem.













Shoyu
Para suavizar o estrago, esfregue um pouco de nabo de imediato. Depois, aplique 1 colher (sopa) de sabão em pó com 3 colheres (sopa) de água sanitária e lave em seguida.













As dicas são do químico têxtil Vladimir Valério
Fonte: Revista Manequim


Um comentário:

  1. Adorei o blog, acabei de conhece-lo e já vou visitar sempre ótimas dicas
    beijos.
    www.garotainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com