Top Cropped para mulheres MaGGníficas

escrito por Alinne Rosa


Olá, queridas!

Como vocês já sabem, as MaGGníficas foram convidadas para escrever postagens semanais para o Sacada Fashion, um dos grandes portais de moda e beleza do país.

E eu quero compartilhar aqui meu primeiro post para o Sacada.

"Oi, meninas!

Meu nome é Alinne Rosa, tenho um blog homônimo e sou colunista no blog MaGGníficas e estarei aqui pelo menos uma vez por mês para conversarmos sobre moda plus size.

Fiquei super feliz com o convite para escrever no Sacada Fashion, mas junto com a euforia surgiu uma grande dúvida: O que escrever para vocês?

Depois de muito pensar e pedir sugestões para as demais MaGGníficas, decidi começar com uma série de matérias sobre peças tabus para as gordinhas... Tendências que muitos acham que são proibidas para nós, mas que podem sim ser usadas, basta ter bom senso e dar aquela olhadinha básica para o "espelho amigo"...

E vou começar por uma peça que apareceu muito no verão e poucas gordinhas tiveram a ousadia de usar e menos ainda as grifes plus size de nos proporcionar: Top Cropped!

Top é como as gringas chamam a parte de cima da roupa e cropped é também um verbete inglês que significa cortado. Então o Top Cropped é uma blusa encurtada, cortada, mini.

Eu indico essa tendência para as grandes mulheres com pouca barriga e cintura fina. Também acho interessante usar calças ou saias de cintura alta para compor o look, afinal a ideia é deixar aparecer apenas uma pequena faixa de pele, dois ou três dedos acima da cintura... Nada de umbigo ou toda a barriga de fora, para não ficar vulgar.

Vejam alguns looks e inspirem-se:

Jay Miranda

Tanesha Awasthi

Nadia Aboulhosn


Das grifes nacionais, a única que eu vi trazer para sua coleção um top cropped foi a Catia Ferrari, na última edição do Fashion Weekend Plus Size:



E aí, gostaram? Querem falar de alguma peça específica? Deixe sua dúvida ou sugestão que nas próximas semanas teremos muito mais.

Bjks

Fonte: Blogs MaGGníficas e AlinneRosa"

Para ver as primeiras postagens das MaGGníficas Marina Sena e Carolina Caran clique aqui e aqui.


3 comentários:

  1. Olá!!!, Deus te abençoe, o seu blog é maravilhoso o post esta um A R R A S O, amei sucesso
    Já estou te seguindo OBRIGADO PELA VISITA.Aguardando retribuição.
    Curta e participe do meu blog, fan Page, twitter , instragam e canal do youtube.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não usaria sabia? Não tem haver com meu estilo.
    Big Beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog
    Passaria manhã todinha lendo as postagem.
    Curti a fanpage e estou seguindo
    Convido para conhecer e sguir meu blog
    Um abraçãi

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com