Homem MaGGnífico: Pedro Nobre

escrito por Maggníficas


Em poucos meses, ele se tornou querido pela grande maioria das garotas plus size do Brasil. Idealizador e único responsável pelo blog Adelecentrismo, dedicado, claro, à cantora Adele, Pedro Nobre também é colaborador do blog Beleza sem Tamanho. Com apenas 16 anos e atitude que falta em muito marmanjo, Pedrinho mostra nessa entrevista por quê conquistou o coração de boa parcela das garotas GG pelas redes sociais. 

1)            Como surgiu a atração por mulheres gordinhas? 
Muito difícil explicar isso, mas vamos lá, tentarei explicar. Bom, atração acho que não surge assim do nada, considero que nasci desse jeito, sempre as gordinhas me atraíram olhares, sempre e desde pequeno sou assim.  Nunca tive um relacionamento de qualquer tipo com uma magrinha, porque não há atração. A mulher que me atrai é a gordinha, a 'fora do padrão' imposto por boa parte da sociedade preconceituosa. Já tentei ficar com uma magrinha, mas sem sucesso, não obtive êxito, por isso eu gosto mesmo é de mulheres com curvas, as plus sizes. 

2) Adolescentes costumam ser mais intolerantes com as diferenças. Como as pessoas reagem quando menciona suas preferências? 
E se eu disser que meus amigos adolescentes entendem melhor isso do que meus tios, familiares (pessoas mais velhas)? Quando digo que gosto de gordinhas, eles respeitam, não ficam brincando comigo, e não costumam fazer piadinha por eu gostar de gordinhas. Os mais velhos costumam não entender, não entendo isso. E as pessoas reagem de forma normal boa parte das vezes, as gordinhas acham-me  fofo e os amigos acham-me corajoso, enfim.

3) Conhece muitos homens que a compartilham? 
Conheço sim. Alguns dizem que gostam, mas nada ao ponto de assumir publicamente, dizem pra mim e ainda com vergonha. Tenho um colega de sala que disse que era louco por gordinhas e completou dizendo que magrelas 'não tem onde pegar', concordei com ele e rimos. Um amigo, depois de ler um dos meus textos recentemente publicado na página do Beleza Sem Tamanho até falou que começou a sentir atração por gordinhas.

4) Já teve alguma namorada gordinha?
Sério isso? risos. Tive duas namoradas e ambas eram gordinhas. 

5)  No que as garotas GG são diferentes? 
Não vou generalizar, dizer que todas são assim ou assado é até um pecado, ninguém é igual a ninguém. Mas as gordinhas têm algo diferente, não sei explicar, é algo surreal se levarmos ao significado popular da palavra. Não vou citar aqui o que vejo "por dentro" de gordinhas, pois toda mulher pode ser assim. O que me chama atenção fisicamente são as curvas, excepcionais, me chamam mesmo atenção.

6) Quando você virou fã da Adele e como surgiu a ideia de criar o Adelecentrismo?
Bom, não virei fã da Adele do nada como muitos pensam. Escutei uma música dela, o hit "Someone like You" e me apaixonei pela música e pela voz da diva. No mesmo dia, uma amiga me falou que ela era gordinha. Desde então fui pesquisar e fui me apaixonando cada vez mais, criei um tumblr, não lembro o nome, e criei uma página com o mesmo nome, daí perdi meu Facebook, e claro, a página se foi também. E o nome Adelecentrismo veio do nada, estava numa aula de história, falava de teocentrismo, e explicava as partes da palavra. Ai juntei "Adele" com "centrismo" e, Adelecentrismo, (risos) no começo não soava muito bem aos meus ouvidos, achava estranho, mas com o tempo fui me acostumando.Criei o blog, e perfis nas redes sociais e estou ai, cuido de tudo sozinho desde de 21 de abril de 2012. 

Pedro com a top Fluvia Lacerda
7) Conte-nos um pouco da experiência de cobrir o Plus Size Fashion Fortaleza.
O Plus Size Fashion Fortaleza foi perfeito, muito bom, muito bem organizado, só agradeço à Jaqueline Queiroz (organizadora do evento). Entrei lá, ainda não havia começado nada, fiquei sem saber o que fazer, deram-me um release do evento e continuei sem saber o que fazer, nunca havia passado por algo do tipo, nunca  havia ido a um evento de moda..Pessoas foram chegando, fui me enturmando, ai chegou a hora do desfile, e fomos nós, eu e minha fotógrafa, fotos e mais fotos, enfim. Saí do Hotel Marina Park desolado, muita mulher bonita e quase morri ao ver a Fluvia Lacerda. Babi Monteiro é uma fofa. Estive muito nervoso dias antes do evento, é muita pressão, só de imaginar que eu estaria em um local que pra onde eu olhava só ia ver gordinha, difícil de explicar. Depois do evento fiquei triste por ter agido daquela forma com a Fluvia, ela me chamou de bobo, mas acho que me entendeu, já me desculpei lá na matéria sobre o evento no Beleza Sem Tamanho. Foi muito bom, muito mesmo, conheci quase todas as modelos lindas que antes do evento só conhecia pela internet. Acho que é isso. 

8) Qual carreira pretende seguir/faculdade pretende cursar?
O que pretendo cursar não tem nada a ver com plus size, nada a ver com moda, nada a ver com nada, risos. Muitos não sabem desse meu outro lado, mas vamos lá. Sempre gostei, desde pequeno de mecânica e elétrica, quando menor, inventava cada coisa, ganhava carros de controle remoto e deles fazia outras coisas. Fiz um avião e um barco, ambos controlados via rádio, isso eu tinha uns 12 anos, dai parei, mas o amor continua, ano passado na feira científica da escola contruí uma bobina de tesla, muitos não entendem, mas não obtive êxito por falta de material e tempo. Enfim, pretendo cursar engenharia elétrica, na Federal daqui do Ceará. 

Adele representa o ideal de beleza de Pedro
9) Como você gosta de ver mulheres vestidas? 
Não tenho preferência com isso, mas bem vestida de forma geral. Uma gordinha com um sorrisão no rosto, um batom vermelho, uma blusa tomara que caia (acho que é assim que se escreve), uma saia e um salto alto, deixa qualquer homem louco.

10)  E o que abomina no visual delas? 
Abominação? Acho que não é isso, acho que mulheres vestem-se como quiserem. Mas não é vestida (ou quase não vestida) de qualquer forma que chamarão minha atenção, certo, que outros homens irão gostar, cada um com seu gosto e eu respeito isso.  

11) O que uma mulher deve fazer pra ser considerada atraente pra você?
Tem que agir de forma natural. Não suporto nada forçado e percebo quando algo assim.

12) E qual atitude faria você perder o interesse em uma mulher?
Mentira e falsidade, não suporto isso em ninguém, e não vou querer uma pessoa ao meu lado com alguma dessas características. Amo a verdade, mesmo que seja árdua, foi assim que aprendi desde sempre com minha mãe.

13) Quem é a mulher famosa que representa seu ideal de beleza?
Adele! Ainda há dúvidas? (risos) Bom, foi quando virei fã da Adele e criei o Adelecentrismo que fui conhecer o que era 'plus size'. Mas a Adele Adkins é assim a  'mulher perfeição' para mim.

14) E entre as plus size brasileiras? Qual(is) representam a beleza da mulher GG pra você?
 Mas que pergunta difícil, gente. Preciso mesmo responder? risos. Vivo rodeado de mulheres GG, são todas lindas, não vou citar nomes aqui, me matarão. Se eu for fazer uma lista terá no mínimo umas 30, risos. Não dá para citar nomes, não mesmo, todas são lindas, então prefiro não citar nenhuma. 

15) Você é o único homem do grupo Plus Size Depressão, no meio de centenas de mulheres. Acredita que mais homens deveriam fazer parte do mundo plus size?
Sou o único homem do grupo porque sou da organização, é um grupo para interação apenas de mulheres. Às vezes acho que eu deveria sair de lá porque muitas se sentem constrangidas pela minha presença no grupo (digo isso pois uma garota disse que não interagia muito no grupo pela minha presença lá), mas muitas gostam de mim lá, dizem que é sempre bom eu estar lá porque dou um "up" na auto estima delas. E sim, mais homens deveriam fazer parte do mundo plus size, mas não com apenas segundas intenções com as plus, e sim para ajudar, como eu tento. O que vejo é apenas tarados que só querem sexo. 

16)  Você é muito popular entre as plus size nas redes sociais. O assédio é grande?
Digamos que sim, mas o fato de eu ser 'novinho' impede muita coisa, elas têm medo de serem presas, risos. Não estou me gabando aqui, é sério.

17) E qual conselho daria para as leitoras do MaGGníficas?
Srta. MaGGnífica, seja sempre magnífica em todos os aspectos, sempre corra atrás de seus sonhos, nunca ligue para opinião alheia quando dizem algo que lhe deixa triste. Seja sempre natural. Valorize-se e não ligue para opinião de babacas. 


16 comentários:

  1. Fofo mesmo, aliás, fiquei orgulhosa do irmão, tá? Por ser tão transparente e por não se deixar levar pelas imposições de ninguém! Pedro deve ter ficado no céeeeu nesse evento! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. naaaaaaaaaaath *_* que bom que gostou! Que ótimo, que foda! Primeira vez que ouço isso de uma parente bem próxima? isso mesmo? nhooo <3

      Excluir
  2. Parabéns, amei!! O Brasil precisa de mais adoslescentes com essa cabeça #orgulho!! Não por gostar de plus size, mas saber o quer, por escrever etc. bjos e sucesso, Pedro. Van Raya

    ResponderExcluir
  3. Pedrinho lindo!!! Beijocas e continue assim! Déborah Rønsholt - Copenhagen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn, lindona! Obrigado e pode deixar que continuarei assim e caso haver mudanças, será pra melhor. Beijo grande!

      Excluir
  4. Pedro seu lindo. Te conheço tipo a muito tempo ( Umas 10 horas risos ) Vc é um fofo, um amor, ja disse isso néer?! Adoro vc jaa lindeza s2 beijos _ Débora Vieira

    ResponderExcluir
  5. Pedrinho é um querido, sempre bem humorado, inteligente, um lindo não por ele ser, admirador de gordinhas, mais por ser autêntico e verdadeiro, ter opinião e não se importar com o que a sociedade pensa...te admiro adorei a matéria!!! :D

    ResponderExcluir
  6. Gostoso, lindo e fofo... Um verdadeiro príncipe... :3 *-*

    ResponderExcluir
  7. Pedrinho, como nós cariocas dizemos "goxtoso", lindo e fofo.. <3

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com