Francisco Buarque de Hollanda

escrito por Daniele Santos


Vou fazer algo totalmente diferente do que a gente faz por aqui e sem consultar as meninas... ai ai ai
Mas eu to com muita vontade!!! rs
Bem, hoje o meu muso (e de muitas mulheres) completa 69 aninhos!! Não, não tenho queda por homens mais velhos, mas quem nunca suspirou por seus lindos olhos verdes (ou azuis), muito provavelmente suspirou, pelo menos, ao som de suas músicas.


Chico Buarque encanta mulheres por todo país pela sensibilidade que o permite (d)escrever os sentimentos femininos bem melhor que muitas de nós.

Porém, o maior destaque de sua obra foi a politização e protesto de seu trabalho, muitas vezes metaforizado. Já que estamos passando por uma momento de protesto, e já que sou umas das apaixonadas pelo Chico e já que hoje é aniversários dele... Que tal nos deliciarmos um pouco com essas músicas ou então refletir outras?? Vou deixar uns videozinhos

Para começar um bom sambinha que lembra que já superamos outros problemas e que podemos acordar e ter esperança que isso "Vai passar"
"Meu Deus, vem olhar
Vem ver de perto uma
cidade a cantar
A evolução da liberdade
Até o dia clarear"



Nessa música da peça "Ópera do Malandro", duas mulheres descrevem como é o seu amado (que é o mesmo homem). Elas estão o disputando, mas com essa descrição, quem não quer, hein???

"O meu amor

Tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca
Quando me beija a boca
A minha pele toda fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada, ai"



E para terminar em clima mais romântico, uma música que eu amadoro e me embala em momentos de fossa ou de paixão

"Apenas seguirei, como encantado

Ao lado teu".....


Parabéns meu poeta!!!!


Um comentário:

  1. Tinha que ser post seu Dandan! E viva o Chico!
    Bibiana

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com