Apertem os cintos!

escrito por Marina Sena


MaGGníficas, fiz mais um post pro Sacada Fashion, que divido aqui com vocês na íntegra!

Quem aqui tem dúvidas de que cintos são super versáteis? Acessório incrível e indispensável, o cinto tem o poder de dar um up em qualquer look, valorizando nossa silhueta!

Mas na hora de usar, surgem algumas dúvidas… Qual modelo usar? Largo, fino, de elástico, colorido??? E onde colocar? Na cintura, quadril ou logo abaixo do busto? Quem tem o quadril largo pode usar? E quem tem muita barriga?

São muitas dúvidas que espero poder ajudá-las pelo menos um pouquinho! São muitas opções e não há uma regra específica, pois as gordinhas possuem corpos muito diferentes! Mas cintos são unânimes em um quesito: acinturam nossa silhueta, assim como as faixas. Então, aí vão algumas dicas:

Modelos largos: devemos tomar cuidado ao montar um look com esse modelo de cinto, pois são facilmente notados e se usados de forma incorreta, evidenciam regiões que não queremos que chamem a atenção. Baixinhas com seios volumosos devem ter atenção redobrada para que a silhueta não seja achatada;

Modelos fininhos: mais discretos e fáceis de usar, pois não marcam muito a silhueta;

Modelos elásticos: são ótimos, pois não correm o risco de ficarem pequenos demais. Mas cuidado para não ficar apertado;

Apesar do título (“Apertem os cintos!”), cintos apertados evidenciam ainda mais a barriga e gordurinhas que não queremos mostrar. O ideal são modelos que fiquem ajustados ao nosso corpo ou um pouco soltinhos;

Para alongar o corpo podemos usar um cinto da cor da calça (alonga as pernas) ou um da cor da blusa (alonga o tronco);

Se você tem o quadril largo e não quer mais foco nessa parte do corpo, evite usar o cinto nessa região, assim como quem tem seios grandes e não quer ainda mais destaque, evite usar o cinto logo abaixo do busto;

As possibilidades são enormes: use com camisas, blusas, vestidos, shorts, saias e calças!

Pra inspirar:
Desfile

Korukru/ FWPS

Blogueiras

 Marina Sena/ MaGGníficas


 Carol Caran, Dani Kamliot, Alinne Rosa/  MaGGníficas


 Juliana Romano;


 Gabi Fresh; Vanessa Raya, Sapatinho de Cristal;


Alissa;


Vitrine
Best size; Wish Fashion; Dress Codes


Acredito que podemos usar tudo que quisermos, não esquecendo o bom senso, é claro! Use o que tem vontade de usar, inove, faça combinações diferentes das que tem feito ultimamente, e descubra como um acessório pode mudar sua maneira de se vestir!

Beijos!


Um comentário:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com