Tempo de curvy beauty

escrito por Maggníficas



A Curvy Beauty está em alta, e os sites e fan pages estão aí pra enaltecer as curvas. E eles não poupam elogios às curvas: linda, máxima, maravilhosa! Tudo isso e muito mais. Porém, percebo que as coisas sempre entram em contradição. Esses mesmos sites que engrandecem as curvilíneas também declaram que a beleza vem em todas as formas e tamanhos. Todas as formas? Como assim? Pensei que era somente as curvilíneas. Então, de repente, todos os corpos se tornaram belos e sensuais e todo mundo pode sair por aí dizendo que é linda e fim de papo? A impressão que dá é que a beleza se tornou uma anarquia total, uma terra de ninguém – algo que agora é acessível a todos independentemente se ela é anoréxica ou obesa. Isso não é outra coisa se não uma utopia descarada! Sempre vai existir nesse mundo o belo e o feio, não há como escapar disso. Agora, se eles estavam querendo dizer que toda autoestima é linda, aí sim eu concordo. Já o corpo, não.

Infelizmente, por maior que seja a autoestima de uma mulher, o seu corpo não vai mudar por causa disso. Eu sei que é duro dizer isso. Autoestima é uma coisa abstrata enquanto o corpo é palpável e concreto. Trata-se de duas naturezas distintas. A curvilínea existe devido a outros fatores: excelente herança genética, treinamento adequado ou intervenções plásticas caríssimas. Esses sites que pregam a curvy beauty precisam definir melhor os seus conceitos. Afinal, elas são lindas por que são bem resolvidas ou por que são claramente curvilíneas? Outra confusão bem comum é quando falam em curvas sempre que mostram o movimento plus size. Quem disse que só as gordinhas têm curvas? Curvas não são propriedade exclusiva de quem veste tamanho grande não, mas de qualquer mulher. OK, deixe-me explicar melhor esse “qualquer”: entenda-se aqui magras esbeltas e mulherões. Basta apenas olhar a silhueta do corpo, só isso! O momento que eu mais esperava, chegou: a glorificação da beleza com curvas. Só não esperava essa profusão de ideias equivocadas. Vamos colocar ordem na casa.

Por Ricardo Allexxandhry


Um comentário:

  1. Gostaria de Convidá-las a conhecer essa FP.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=395719127217994&set=a.341276945995546.64348.332662840190290&type=1&theater

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com