Obesidade cega e mortal

escrito por Maggníficas



O debate em torno da obesidade voltou à tona por causa da atitude radical de Tammy Jung. Ela está determinada a engordar indefinidamente e se tornar a “obesa mais bonita da web”. Os fetichistas estão felizes da vida por isso e também porque podem pagar pra vê-la comer pela webcam. Até o namorado está contribuindo com a gordice desenfreada dela! O movimento plus size não concordou nem um pouco com a empreitada maluca dela. Tammy não está pregando um estilo de vida, mas um bombardeio calórico quase suicida. Cedo ou tarde, a dieta de 5 mil calorias diárias vai detonar a sua saúde! Além de pôr a vida em risco, ela ainda comete um grande erro: a polarização da beleza. Assim, ela se torna a contraparte da magreza doentia. Um duelo de extremos onde as duas saem doentes.

Quem lê os meus textos sabe que eu detesto a polarização da beleza. Não concordo que o ideal de beleza seja uma magra ou uma gorda – mas, sim, a diversidade de biotipos. Ou seja: magras, mulherões e gordinhas. Então qual o problema de Tammy? Ela também é uma gordinha, certo? Claro que não teria nenhum problema se ela se aceitasse do jeito que era ao invés de procurar uma versão inflada de si mesmo. As mensagens de autoestima são direcionadas para mulheres que se aceitam e cuidam de sua imagem com responsabilidade e sensatez. A jornada de Tammy é mórbida, perigosa e não gera valor positivo ao universo plus size. Como admirar alguém que quer engordar o máximo que puder e ainda mostrar tudo como se fosse um reality show da obesidade? Pra piorar, ela não tem curvas, então o corpo vai ficar cada vez mais disforme. Pelo visto, a disformidade não vai residir só em sua mente.
Por Ricardo Allexxandhry


2 comentários:

  1. Concordo com o texto, acho que quando falamos de gordinhas se aceitarem e se amarem não é se matando desse jeito, tem que se cuidar, saúde, pele, cabelos, roupas e o interior, sempre se amando.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Tammy não está gerando nenhum valor positivo para o movimento plus size.

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com