MaGGnífica Centopéia: Sapatos brancos

escrito por Carol Caran


Olá MaGGníficas!

Sabe quando você passa a vida torcendo o nariz pra alguma coisa, achando super cafona, e de repente, todo mundo parece estar achando aquilo o máximo? Pois é, eu sempre achei que sapato branco era coisa de profissional da área de saúde no exercício da profissão, paquitas no exercício da profissão e, bem, outras categorias no execício da profissão... Deixa pra lá!

Muito popular nos anos 80, o scarpin branco virou febre nas passarelas internacionais do verão 2012 - Alexander Wang e Louis Vuitton foram algumas das marcas responsáveis por ressuscitar os sapatos que nem as noivas andavam usando mais.

Alexander Wang (verão 2013), Céline (inverno 2013) e Louis Vuitton (verão 2012) 
O fato é que desde então celebridades e fashionistas vem usando sapatos brancos – o mais cotado é o scarpin de bico fino – em todo tipo de look. Inclusive ó céus , com meia preta!










Acho que a gente acaba se acostumando e algumas produções ficaram bem bonitas. Se você pretende aderir e não tem muita segurança, algumas dicas:

  • Roupas coloridas em tons quentes, nude, candy colors e neon são mais fáceis de combinar. Pink, vermelho, azul klein, laranja e amarelo ficam muito bons. 
  • Na dúvida, use com jeans e acessórios em tons nude;
  • Preto e branco também é uma opção segura;
  • O sapato branco deixa a produção bem descolada e informal. Evite em situações muito formais, como entrevistas de emprego. 
  • Se seu objetivo é um look mais piriguete, cuidado! Sapato branco pode vulgarizar a produção!
  • Sapato branco com roupa branca exige cuidado. Você pode parecer alguém trabalhando, pois muitas profissões usam uniforme branco total. 
  • Limpe seus sapatos. Sapato branco sujo é horrível!
Algumas blogueiras que a gente adora já aderiram:

Tanesha Awasti

Nadia Aboulhosn

Fotos: Reprodução e Vogue


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com