Look Mamãe MaGGnífica: Blazer e calça flare

escrito por Carol Caran


Quarenta e cinco dias após o nascimento do meu Francisco, e os compromissos chatos sérios voltam a surgir. Só que, ainda com sete quilos acima do meu peso usual, passei do manequim 48/50 para o 52. E a barriga que já não era pequena, ainda está longe de voltar! Junte isso à rotina de ter um bebê e o resultado é: o que eu vou vestir pra sair de casa depois de tanto tempo usando roupa de grávida e pijama se quase nada me serve?

Então continuo dando preferência a roupas de malha, que são flexíveis e confortáveis. Mas, muitas vezes, são casuais demais. Eu já contei aqui que acho que blazers são uma peça essencial no guarda roupa de qualquer mulher. Mais ainda se ela for gordinha. 




Um blazer pode deixar as roupas casuais mais elegantes e ainda permite que você use roupas mais justas ou curtas sem ficar vulgar. Também cria aquela tão importante linha vertical no centro do corpo que dá a ilusão de que você tem mais cintura. E de quebra, ainda esconde os braços gordinhos e a barriga.

Por isso a primeira peça que eu peguei quando estive na Minha Maria Moda e Arte foi o blazer de alfaiataria curtinho, que tinha duas versões, o cáqui e o branco. Usei com calça flare de mescla, blusa preta com um detalhe de brilho e oxford, tudo pensando na tendência preto e branco



Blazer Minha Maria Moda e Arte | Calça Three Seven| Oxford Melissa | Óculos Marc Jacobs
(A blusa e o brinco são velhos demais pra eu lembrar de onde são)


E aí? Fiquei com cara profissional?

Posts Relacionados:



Um comentário:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com