Food Revolution Day

escrito por Marina Sena




O Dia da Revolução na Alimentação é um dia de ação global para as pessoas celebrarem a comida de verdade, saber de onde ela vem e como prepará-la. É um dia para manter essas habilidades culinárias vivas, melhorar nossos conhecimentos e compartilhar tudo isso com os outros. Uma atitude para que pessoas em todo o mundo se juntem para se reconciliarem com a boa comida e a alimentação saudável, com o ato de cozinhar em casa e assim usufruir do impacto que esta atitude tem na saúde e felicidade de todos!

A notícia se espalhou por meio das redes sociais e pela 3ª vez no dia 17 de maio, acontecem eventos em todo o planeta. Objetiva trazer de volta os grandes valores culinários e reunir pessoas para cozinhar e compartilhar seus conhecimentos na cozinha, dividindo seus esforços entre si e criando mudanças duradouras.

Por trás desse movimento está a fundação sem fins lucrativos Jamie Oliver Food Foundation, de Jamie Oliver, chef de cozinha inglês famoso pelo seu jeito despojado, pelo uso de alimentos naturais, pelas séries na TV e livros publicados. Nomes conceituados de todos os campos artísticos também apoiam esta ideia, como Hugh Jackman, Gwyneth Paltrow, Elizabeth Olsen, Alyssa Milano, Rachel Khoo, One Direction, Emma Button e muitos mais.

Participar do Food Revolution Day pode ser interessante como preparar um jantar em conjunto em casa para a família e/ou amigos, ensinar alguém a cozinhar ou compartilhar sua receita favorita. O importante é ter uma atitude positiva em relação à alimentação e se divertir! Inclusive com as crianças... De acordo com o documentário “Muito além do peso” (que Jamie Oliver também participou), cerca de 30% das crianças brasileiras são obesas, então repensar a forma como nos alimentamos é fundamental para mudar esse quadro.


Bacana esse projeto que nos impulsiona para irmos em busca de uma alimentação autêntica e saudável, num mundo que precisa cada vez mais da conscientização da reeducação alimentar. Funciona como ponto de partida para ações e atitudes positivas e duradouras, porque a ideia é que as iniciativas se propaguem a longo prazo!

O meu desejo é que cada pessoa ajude a criar um forte movimento sustentável para educar todas as crianças e jovens adultos acerca da boa alimentação, inspirar famílias e fazê-las voltar à cozinha, e habilitar pessoas em todo o mundo a lutar contra as doenças relacionadas com a má alimentação - Jamie Oliver


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com