Essa Moda Pega: Glam Rock

escrito por Alinne Rosa


Olá, queridas!

Essa semana eu volto com outra tendência que eu adoro: Glam Rock!

Primeiro, vamos entender de onde surgiu essa tendência.

O Glamour Rock, abreviado para Glam Rock, é um subgênero musical do Rock, também chamado de Glitter Rock, criado na Inglaterra no final da década de 60 e que se popularizou na década de 70. Esse movimento musical tem como principais representantes David Bowie, Marc Bolan da banda T-Rex, Gary Glitter da Glitter Band, e no Brasil, tivemos Edy Star, Ney Matogrosso, com a banda Secos e Molhados e Rita Lee, então com a banda Tutti&Frutti.

Fotos: Reprodução

Para a moda, esses artistas trouxeram a androgenia e muito glamour, com seus cílios postiços, batons, purpurina, lantejolas, paetês, salto alto, roupas muito vistosas, com brilho metalizado.

Preto, prata e cinza são as cores predominantes dessa tendência (embora os ídolos de outrora ousassem nas cores, temos que lembrar que a moda é inspirada nesse movimento, é o rock glamuroso, repaginado), com muita tacha e transparência. Legging e outras calças sequinhas, inclusive de couro, ajudam a compor o visual. Aposte também em camisetas de bandas, crucifixos, caveiras, e acessórios, muitos acessórios.

Inspirem-se:










Quer entrar nessa moda? Então acompanhe as dicas:

Just Plus

Kauê

Kauê - blusa + calça

Flaminga - camisetalegging

Best Size

Lunender - Blusa + Calça

Chica Bolacha
Chica Bolacha

Chica Bolacha - camiseta + saia

E aí, gostaram?




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com