Coleção de loja britânica exalta diversidade

escrito por Carol Caran


Como a Dani sempre diz, mas do que coleções e grifes voltadas para o público GG, queríamos mesmo é que toda grife tivesse tamanhos grandes em sua grade regular e modelos GG em suas campanhas, com o mesmo destaque dado às magrinhas. 

Pois a loja britânica Debenhams lançou uma campanha de verão que "enaltece a diversidade" em vários aspectos. A loja, que também tem confecções infantis e masculinas, usou modelos plus size, uma idosa, uma atleta paraolímpica, uma modelo sem parte do braço, uma modelo baixinha...


"Para mostrar a variedade de tamanhos e marcas na Debenhams nesta temporada, escolhemos modelos para nos inspirar com seus looks e personalidades únicos", disse a comentarista de moda Caryn Franklin, que trabalhou no projeto com a Debenhams.

Mas tinha que ser a modelo plus size de canga?

"Eu adoro ver a maneira que as roupas vestem cada mulher e homem em uma sessão de fotos onde não há dois modelos iguais", disse ela em um comunicado. "Nunca subestime o poder de ótimas roupas para reforçar a auto-estima, ou o impacto das imagens que celebram a diferença."

Vejam algumas fotos da campanha:








Eu reforço: adoro campanhas com gente de biotipos e idades diferentes, acho que é a tendência da moda mundial e espero que a moda pegue. Mas ainda torço para campanhas com pessoas realmente gordas e não modelos "plus size" manequim 42. 

Fonte: The Hunffington Post




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com