Beleza: BB Cream

escrito por Carol Caran


Muito provavelmente você já ouviu falar do BB Cream e talvez até das suas inovações, o CC Cream e o DD Cream. O novo queridinho (tem até quem chame de creme milagroso) veio com a função de substituir praticamente todos os cosméticos que uma mulher usa (ou deveria usar) no dia a dia. 

O BB Cream (Balm Blemish Cream) é um cosmético multifuncional, inspirado no primer. O primer é usado como uma pré maquiagem, para diminuir a oleosidade da pele, uniformizar e criar um efeito de "preenchimento" de poros e imperfeições. Atualmente, uma boa maquiagem nunca é feita sem esse item. 

Foto: Reprodução
Então o tal creminho une a função do primer, com uma pigmentação que se adequa à cor da pele, um creme de tratamento antioxidante, hidratante e ainda, protetor solar. Assim, ele pode ser usado antes da maquiagem ou como única escolha do dia a dia de pessoas mais desleixadas despojadas como eu.

Outra coisa legal: ele existe em versões para todos os gostos e bolsos. No entanto, caso você tenha a pele sensível ou propensa a manchas, espinhas e outros problemas, talvez seja o caso de investir um pouco mais e comprar um de marcas de dermocosméticos. 

Eu experimentei dois, com preços bem variados, emprestado de amigas e da irmã, e confesso que adorei o resultado. Minha pele ficou sequinha, sem brilho o dia todo e a cobertura foi o suficiente pra uniformizar a pele sem dar a aparência que eu estava maquiada. Na minha experiência também não surgiram as espinhas, que em mim aparecem em qualquer produto um pouco mais "pesado" e até mesmo usando maquiagem por muito tempo (mesmo das caras!). Um foi da Maybelline (na faixa dos R$ 30,00) e o outro da Dermage (por volta de R$ 100,00).




Já estou procurando um BB Cream pra chamar de meu. E você, já usou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com