Barrigas super positivas

escrito por Maggníficas



Tudo começou quando a top Candice Swanepoel postou, em novembro do ano passado, uma imagem de sua “barriga negativa” no Instagram. Desde então, a barriga negativa se tornou a nova obsessão das mulheres que buscam o tão desejado corpo saradíssimo. Muitas exibem orgulhosamente a barriga sequinha como se fosse um troféu e divulga as imagens seguidas por hashtags de incentivo e glamourização. Essas “postagens saudáveis” têm a finalidade de exaltar o corpo sarado – criando, assim, novos valores para o mesmo. Elas sempre buscam fazer o “bem”: comida do bem, malhação do bem, rotina do bem... e por aí vai. Só é broxante quando muitas (talvez, a maioria!) extrapolam o bom gosto e acabam ficando com a barriga do He-Man.

Mas nem tudo está perdido: já existe um movimento contrário a tudo isso – a barriga positiva chegou pra ficar. Barriga positiva é sexy, linda e ultrafeminina. Eu me tornei um entusiasta da barriga positiva logo que descobri. Mas parece que a divulgação está fraca, ainda não tem o glamour ostentado pelo outro lado. A palavra chave pra mudar esse quadro é engajamento. As seguidoras da barriga negativa são bem estrategistas na hora de divulgar a sua causa: uma delas até premiou com um iPod quem enviasse a melhor foto de um treino. Aliás, barriga negativa Vs. Barriga positiva se tornou a nova batalha no cenário da beleza. Se, no entanto, os mulherões e gordinhas não levantarem nenhuma bandeira, vão correr o risco de ver a expansão do lifestyle das magras ganhando cada vez mais território. Só lembrando que deve haver limites pra esse lado de cá também: nada de exagerar na alimentação e acumular gordura na região abdominal. A barriga positiva não deve ser vista como um símbolo de obesidade, portanto, vamos cuidar bem da imagem dela. Aqui, vale o bom gosto também. A guerra já começou, lute positivamente.

Fonte: http://tinyurl.com/chx5rek

Por Ricardo Allexxandhry


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com