MaGGnífica Centopéia: Scarpin de bico fino

escrito por Carol Caran


Depois de uma longa temporada de peep toes com meia pata, bicos redondos e sandálias pesadas, a moda está voltando a pedir sapatos mais clássicos. Seguindo a linha das sandálias de tiras finas, os scarpins de bico finos voltam com força total nessa estação. 







Esses sapatos foram os meus primeiros objetos de desejo da infância (se você tem mais ou menos 30 anos deve se lembrar que todos os sapatos da Barbie nos anos 80 eram versões coloridas de um scarpin de bico e saltos finos). 

O sapato feminino fechado, de salto alto (no mínimo 4 centímetros), com o bico que afunila em direção à ponta, tem o nome derivado da palavra italiana scarpino, diminutivo de sapato. Esse clássico foi introduzido em 1947 pelo estilista Christian Dior, com o intuito de resgatar a feminilidade e o glamour perdidos durante a Segunda Guerra (já falamos sobre o New Look aqui). 

Louboutins


Jimmy Choo
Não importa seu estilo, esse é um sapato que combina com praticamente toda mulher e quase toda situação (quase só porquê não vai à praia ou à academia). É feminino, elegante, fino e deixa as pernas torneadas. Os mais altos (com mais de 10 cm, também conhecido como stilletos) são extremamente em sensuais e glamourosos. Dessa forma, basta escolher a altura, a cor, o material e combinar com o que quiser. 

Meu único porém: mulheres de pernas muito grossas e quadris muito largos devem evitar os modelos de bico muito compridos e finos (estilo "vou matar a barata ali na quina da parede" ou "se pegar em alguém mata"), pois criam a sensação ótica de desequilíbrio sobre a qual eu falo sempre (muito volume pra uma "base" pequena).  

E vamos aos looks plus size inspiradíssimos:

Van do Sapatinho de Cristal



Girl With Curves

Bianca Raya para Katharina Brasil

Alissa - Gabi - Allison 

Eu confesso, na época que usava sem parar os meus scarpins de bico fino, não tirava muitas fotos. Fica aí um desafio pra essa temporada. Resgatar os sapatos e montar looks atualizados com eles. 

Posts relacionados:






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com