MaGGnífica Centopéia: sandálias de amarrar ou lace up

escrito por Carol Caran


Olá pessoal! Depois de meses usando sapatos confortáveis e sem graça e depois de um tempo de pés de bola que mal cabiam no chinelo, meu pezinho está começando a voltar ao normal e estou até acreditando que um dia vou usar meus sapatos lindos de novo. 

Enquanto isso, entre mamadas e fraldas, vou namorando as tendências de sapatos pras estações. 

Vocês se lembram da febre das gladiadoras há alguns anos? Pois nesse inverno, elas voltam em versões mais delicadas, e claro, com outro nome. 

Carine Roitfeld e sua Azzedine Alaia

A febre começou quando it girls e celebridades  (em especial a editora Carine começaram a usar sandálias de amarrar do estilista Azzedine Alaia). Lindas, sexy e versáteis, logo se espalharam em revistas, red carpets e nos pés das antenadas. 


Blogueiras e it girls

As sandálias da vez são finas e delicadas, sem plataforma ou meia pata, com as tiras bem estreitas, o que, na minha opinião dificulta o uso de verdade (quem já tentou enrolar tiras panturrilha acima sabe do que eu estou falando). Se você tem as pernas grossas então, vai sair com o treco quase gangrenando a perna e criando aquele efeito "lindro" de pneus na batata da perna e depois sentir as tiras escorregando tornozelo abaixo. 



Como o visual é super legal, minha sugestão é adotar as versões mais abotinadas das sandálias de amarrar, ou seja, mais fechadas e com tiras só na parte da frente. Há ainda as versões mais baixas, que terminam no tornozelo. 

Versões Tom Ford e Arezzo

E como usar? Praticamente com tudo. Quanto mais delicada a sandália, mais versátil, pode ser usada até em ocasiões formais. Se ela for mais rústica e mais fechada, use como usaria uma ankle boot

Particularmente, eu gosto de usar a minha (que tenho desde 2010 e chamo de "sandália de pussycat doll") com leggings, que deixam a perna bem torneada e dão a impressão de que a sandália é uma continuação da calça. Mas já usei com jeans e minissaia. Eu sempre gostava de combinar com peças mais sóbrias, como camisas e blusas largas pra evitar o efeito oversexy (mas aí é questão de gosto). 



Ainda não vi muita coisa no mundo plus size, mas assim que achar, volto pra mostrar pra vocês. 

Em tempo, dizem que as versões rasteiras das sandálias de amarrar também serão tendência desse inverno. Mas tampouco achei muita coisa nesse sentido. Em tempinho frio, que pede elegância, quem vai querer dispensar o saltão, não é mesmo?

Posts relacionados:


Fotos: Divulgação


Um comentário:

  1. Que Lindas essas sandálias, novo post lá no blog ! Comenta? http://annyisabely.blogspot.com/2013/04/looks-para-fdsmasculinos-e-femininos.html

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com