Gordinhos também se exercitam e são saudáveis, por Keka Demétrio

escrito por Alinne Rosa


Essa semana Keka Demétrio, em sua colaboração para a coluna Tempo de Mulher, do portal MSN, mostra que gordinhos também praticam exercícios e são saudáveis, mas ainda sofrem preconceito nas academias.



A matéria ainda alerta sobre o fato do IMC, criado no final do século XIX, ser um índice duvidoso, quanto à classificação de obesidade. "De acordo com os pesquisadores, o cálculo utilizado pode colocar um indivíduo que tem um determinado peso no grupo de obesos porque ele possui alto teor de massa magra", diz Keka.

Keka conversou com 5 gordinhos que se exercitam, entre eles eu e o marido. Vejam:



Roberto Labate, empresário e modelo Plus Size

Um dos mais requisitados modelos Plus Size masculinos, o empresário Roberto Labate diz não abrir mão da prática de exercícios físicos. 'Faço exercício para manter o peso e a saúde'. Questionado se já sofreu algum tipo preconceito em academias, Roberto foi enfático 'Preconceito? Não que eu tenha percebido'.



Alinne Rosa Labate, assistente jurídica e blogueira
A Assistente Jurídico e blogueira Alinne Rosa Labate, de 31 anos, decidiu encarar os exercícios físicos depois de muito engordar e emagrecer. Ela queria fazer algo que fosse duradouro e que fizesse bem para sua saúde. 'Decidi me exercitar independentemente do meu peso, até porque pretendo engravidar no ano que vem e quero estar bem, saudável, com condicionamento físico e musculatura mais forte”.
Após mais de seis anos de sedentarismo, Alinne decidiu que não voltaria a praticar exercícios físicos em uma academia comum: 'Não queria voltar para uma academia com todos aqueles homens marombados, mulheres disputando o posto de mais gostosa e do melhor look e espelhos por todos os lados'.
Foi então que ela procurou uma academia só para mulheres. 'Lá me senti bem e tem mulher de todo tipo e idade, despreocupadas quanto a serem as mais bonitas e gostosas, mas focadas em estarem saudáveis e felizes. Ninguém repara na sua roupa, qual a marca de seu tênis. Algumas são tão gordinhas e fora de forma como eu, e as demais não ligam nem discriminam as outras.'



Para ver a matéria completa clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com