Essa Moda Pega: New Look

escrito por Alinne Rosa


O grande nome da moda nos anos 50 foi Christian Dior. Em 1947 ele apresentou sua primeira coleção, batizada de "New Look", devolvendo a feminilidade, delicadeza e elegância à mulher, com suas saias amplas, abaixo dos joelhos, cinturas bem marcadas e ombros naturais. Nessa mesma coleção surgiu o peplum (veja mais aqui), inspirado nas pétalas de flores e foi considerado uma extravagância, pois o período pós-guerra exigia economia.



"Nós saímos de uma época de guerra, de uniformes, de mulheres-soldados, de ombros quadrados e estruturas de boxeador. Eu desenho femmes-fleurs, de ombros doces, bustos suaves, cinturas marcadas e saias que explodem em volumes e camadas. Quero construir meus vestidos, moldá-los sobre as curvas do corpo. A própria mulher definirá o contorno e o estilo."
Christian Dior


E nessa estação muitas grifes se inspiraram no New Look de Dior.

Inspirem-se:







E "azamiga" também podem entrar nessa moda:


Flaminga


Kaue


Three Seven


Best Size


Best Size


Asos


Asos


Macys


Macys

E aí, gostaram?

Fonte: Almanaque Folha, Blog Just Plus, Fashion Addict



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com