Saúde MaGGnífica – O Retorno

escrito por Marina Sena



Falei pra vocês há um tempão sobre a minha saúde. Nesse tempo passei com uma endocrinologista que me encaminhou para uma nutricionista. Mas eu dei uma boa relaxada, já que não consegui marcar nutricionista em tempo hábil. Acho que terei que fazer até outros exames, pois os que eu fiz foram em julho passado!

Agora que passou o Carnaval e o ano começa de verdade, vou criar vergonha na cara e correr atrás disso novamente. Terei que começar praticamente do zero de novo!

Desde aquela consulta, tomo dois comprimidos de Bezafibrato após o jantar, pra ajudar a diminuir os níveis de colesterol e principalmente os níveis de triglicérides. Troquei o leite integral pelo desnatado /semidesnatado e passei a ingerir mais alimentos saudáveis, como aveia, granola light e produtos integrais. Na verdade eu sempre gostei desses produtos, não tenho muito problema com isso e gosto de experimentar novos sabores!

Logo após a consulta diminui bastante com frituras, carnes e queijos, mas agora acho que como fritura praticamente como antes =/ Chocolate no início foi difícil de diminuir, eu sentia uma vontade quase incontrolável de comer. Agora ainda dou umas escapadinhas, mas geralmente como só na época de TPM, porque ficar sem chocolate na TPM não dá... :P


Além da grande ajuda que minha família vem me dando, especialmente minha mãe, alguns amigos também me ajudam (principalmente na força de vontade e tirando dúvidas): uma amiga formada em nutrição, outra amiga que faz graduação em nutrição e um amigo que passou por esse mesmo processo que tenho que passar, de cuidar da saúde, fazer exames, ir a consultas.

Parece que quando “não podemos” comer algo é que temos mais vontade. Penso sempre que é um dia de cada vez, que tenho que ter força de vontade pra estar com minha saúde em perfeito estado. E o sentimento de orgulho e felicidade que sinto quando não como algo que faz mal é tão bom!

E algumas coisas mudaram pra melhor! Eu sempre gostei daquelas batatas sensações, sabem? Mas depois de uma leve lavagem cerebral sobre o assunto de comidas saudáveis que eu fiz comigo mesma, não consigo mais comer! Comi um dia e passei muito mal, agora nem consigo olhar direito... Acho que consegui afetar meu inconsciente de alguma maneira rsrs. 

Tenho algumas ideias em mente para que hábitos saudáveis façam parte da minha rotina de verdade, pra fazer tudo isso dar certo. Depois eu conto mais sobre isso!

E como anda a saúde de vocês?

Posts relacionados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com