Roupas inspiradas em quadros

escrito por Daniele Santos


To adorando ver essas inspirações da moda!
No último post mostrei como YSL usou referencias das artes plásticas em suas coleções. Ok que ele deve ser o maior bebedor dessa fonte, mas não é o único. Isso já aconteceu e ainda acontecerá muito!

Algumas vezes aparece em referências sutis, mas vou mostras para vocês algumas criações que estão claramente inspiradas nas artes e em seus renomados artistas plásticos de todos os tempos.



Galliano e seus artistas

Em 2007, quando a Dior completava seus 60 anos, o estilista John Galliano apresentou um desfile com inspiração em artistas como Michelangelo, Pablo Picasso e Henri Matisse. 


Rothko de Galliano  



Vestido inspirado no quadro White center, de Mark Rothko, pintado em 1950.





Monet de Galliano 


Nesta coleção veio um vestido com as cores da tela Vétheuil pintado em 1901





Haring e Castelbajac 


Jean-Charles Castelbajac recriou em 2002 peças inspiradas na arte de Keith Haring, que já desenhava suas formas características em jaquetas e calças, criando roupas que hoje valem como obras de arte.


Um comentário:

  1. incrivelmente inspiradoras, adoro quando arte e moda se misturam! estampas divinas e ao mesmo tempo divertidas!

    Beijos.
    www.babybelchior.com

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com