Isso me irrita #7: Cós da Calça

escrito por Carol Caran


Por mais que acreditemos na beleza sem ligação com tamanho, tem uma coisa nas magras que eu invejo absurdamente (além da capacidade de achar roupa em qualquer loja): o cós da calça. 

Pra começar, mesmo que a garota seja uma gordinha sortuda, de cintura fina e sem barriga, se ela usar aquela calça mais baixa que deixa o bumbum maravilhoso, vai pagar o preço na hora que sentar: todas as banhinhas vão pular pra fora. 

Ok, então a solução é usar a calça com a cintura no lugar, certo? Errado.

Basta a gordinha relaxar na cadeira e das duas uma, ou a barriga dobra por cima do cós da calça ou cós força as banhinhas pra cima criando uma bóia no meio da barriga, logo abaixo dos peitos; E não tem blusa, colete ou bata que disfarce! 

E na hora de levantar, é preciso todo um malabarismo pra subir/desdobrar o cós da calça sem parecer um palhaço puxando a calça "santropeito" ou partir seus genitais no meio. 

Bom, sempre tem a opção de comprar a calça bem larguinha pra evitar a tal situação. Mas nesse caso, ela cai de qualquer jeito e quando você estiver em pé, vai ter que se contentar com um volume estranho na parte da frente e no bumbum. 

Ou seja, pra quem passa muito tempo sentado, a solução é calça de elástico ou as leggings, o que não são de longe tão lindas quanto uma bela calça jeans (que só fica boa se você estiver de pé, com as costas retas e aquela cara de "I´m sexy and I know it". 

Isso me irrita, ainda mais se acontece perto de uma magrinha que senta, levanta, dança ballet e o cós da calça nem se mexe! Como irrita...


Post relacionados: 


3 comentários:

  1. Sabe o que solucionou todo o meu complexo do cós da calça? Camisas e camisetas mullet. =)

    ResponderExcluir
  2. SOFRO DESSE PROBLEMA COM QSE TODAS AS CALÇAS QUE EU COMPRO AINDA CONSIGO UMAS ONDE ISSO NÃO ACONTECE MAS É REALMENTE RARIDADE. O JEITO E COLOCAR UM CINTA POR BAIXO MAS NESSE CALOR REALMENTE NÃO DÁ.... TENHO UMA IRMÃ QUE EXATAMENTE COMO VC FALOU ELA PODE FAZER QQ COISA QUE A CALÇA NEM SE MEXE DE LUGAR FICO ATE COM INVEJA...

    ResponderExcluir
  3. Porque a nossa desgraça fica tão engraçada quando escrita??
    Gente, essa bola na barriga, ninguém merece! Mas quem consegue abrir mão do jeans?
    Tremenda encruzilhada.

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com