Cabelo e make de casamento: Carol Caran

escrito por Carol Caran


Vocês se lembram como eu contei sobre meu casamento que aconteceu em dezembro aqui? Pois é, foi uma cerimônia bem simples, porém bela. E apesar de ter ido apenas ao cartório, eu quis me sentir uma noiva à altura! 

Fui me arrumar no Espaço Safira aqui em Sertãozinho e amei o resultado. Pra começar, fui atendida no horário que precisei, ou seja, às 06h30 da manhã, o que pra mim já foi um enorme diferencial. Além disso, ganhei um café da manhã delícioso e ainda fui mimada com picolés de água de coco (que virou febre aqui em casa depois disso).

Minha única exigência foi que meu cabelo estivesse preso (pra mim, eventos importantes exigem cabelo preso) e volumoso (com o rosto inchado da gravidez, ia ficar com cara de bolacha com o cabelo todo lambido e puxado). 

Recebi tantos elogios (minha mãe não parava de dizer "Viu filha, é assim que gosto do seu cabelo!") que pedi à Ludmila Perin, responsável pela minha transformação, me contar certinho o que ela fez. Ela escreveu tão legal, que vou simplesmente deixá-la explicar o passo a passo do meu cabelo e minha maquiagem. 

"Inspirado nos tradicionalíssimos coques, muitas das noivas se casam usando esse tipo de penteado. Para modernizar e conferir um look só seu, "a la Carol Caran, a blogueira" (hehe), contemporâneo e ao mesmo tempo clean, optamos por um coque desestruturado, desconectado, enfim, algo que remetesse ao simples, ao clássico, ao moderno e ao elegante no mesmo tempo.


Café da manhã no salão com direito a picolé de água de coco, bobes no cabelo e o make quase pronto

O que mais adoro em cabelos de festa são os "penteados despenteados" que dão um toque de sofisticação, naturalidade e longe de "armações na cabela", de penteados grudados de tanto hairspray, enfim, nada original e muito menos "um natural bem arrumado/bem trabalhado", né!?! rss

Na parte superior (frontal), optamos por um moicano leve com as laterais feitas num twist para remeter os cabelos para trás, onde são finalizados no coque citado acima.

No make o ponto chave sempre é a pele, pois ela é base para uma linda produção, ela valoriza qualquer look, enfim, quaisquer cores se adaptam e se completam em sintonia com uma pele saudável, que transmita vida.

Penteado versão frente e verso e make pronto
Como você demonstrou adorar olhos marcados, por que não olhos pretos?!? Foi o que fizemos, mas é claro, com sutileza, em harmonia com a ocasião para que ficasse elegante e não vulgar (jamais). As sombras escolhidas foram nas cores: preto, marrom, nude, pérola e dourado envelhecido.

Uma dica que dou é: para realçar o preto, o marrom é a cor fundamental, portanto deve ser feita antes do preto. Mas usamos marrom também para esfumar e criar uma conexão com os outros tons (pérola e nude). O nude perolado sempre para iluminar, pois não cria uma luz exagerada embaixo das sobrancelhas. A escolha pelo pigmento dourado envelhecido foi coringa para uma produção glamourosa, digna de noiva.


Com a Ludimila Perin, autora da arte e minha amiga (e leitora) Alline Herrera que me ajudou com toda a correria, me levou até a porta do casamento e me  emprestou o batom mara!

O batom lindo  foi fundamental para o look, que ficou meigo e delicado, condizentes com uma noiva e futura mamãe!! 

Foi um prazer lhe atender, desfrutar contigo desse lindo e eterno momento!!
Obrigada em nome do Espaço Safira!!

Produtos usados:
- Limpeza com produtos L'oreal (loção de limpeza e adistringente)
- Primer Contém 1G
- Corretivo O Boticário
- Base efeito mate Mary Kay
- Pó compacto Maybelline
- Blush bronze Contém 1G
- Lápis super preto Contém 1G
- Sombras Catharine Hill, Maybelline, Duda Molinos, Revlon
- Delineador Gel Contém 1G
- Duo de sobrancelhas Contém 1G
- Máscara de Cílios Maybelline The Falsies
- Batom MAC"

O Espaço Safira fica na Rua Álvaro Antônio Mossim n.º 175, em Sertãozinho/SP e o telefone de lá é (16) 3041-4533. 


2 comentários:

  1. O penteado é lindo. Fiou bem gira.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  2. Ficou realmente lindo e beeem feito!
    Beijos ;*
    Maryh

    http://blogdamaryh.wordpress.com/

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com