A nova sensualidade é chique

escrito por Maggníficas




Já faz um tempinho que li uma matéria na ELLE sobre a cara da nova sensualidade nos looks para o verão. A nova pegada sexy deixa de lado o clichê das peças justas e curtas. Agora é possível ser ultrassexy com modelitos fendados, decotados e vazados estrategicamente que dão um up nos looks femininos. Fora isso, também tenho observado a escalada meteórica da transparência e da renda nos looks mais variados.

Com as reformulações e reedições que a moda proporciona, é possível, portanto, deixar de lado certas peças que já estão saturadas no closet e investir em novas propostas. Tudo fica mais excitante ainda quando trata-se de novas abordagens da sensualidade, do sex appeal. Por que investir de novo em microssaias e peças justíssimas se elas já caíram no lugar-comum? Quando isso ocorre, a peça fica pra lá de saturada e sem graça. O impacto já era. Pra mudar esse cenário, nada melhor do que dar uma chance a um vestido longo, com uma maxifenda na lateral ou uma blusa transparente que deixa mostrar o top. Difícil não ser o centro das atenções. A nova sensualidade vem traduzida em modelitos ousados – mas, sobretudo, chiquérrimos.

Mas quando a mulher é do tipo mulherão ou gordinha, todo cuidado é redobrado. Afinal, desastre gigantesco é tentar fugir de peças manjadas mas, logo em seguida, cair no extremo mau gosto. Nessas horas, o bom senso precisa ser consultado sempre no momento de escolher o novo visual. A mulher curvilínea precisa ser celebrada da maneira correta, sempre com peças que valorizem e potencializem as curvas. Mas, por outro lado, se a mulher não tem curvas ou não quer vestir certos modelitos que mostrem partes indesejadas de seu corpo, o mais conveniente nesse caso é investir em acessórios que trazem essa tendência. Exemplos? Maxicolares e braceletes vazados ou com recortes inusitados. Aqui, claro, vai da imaginação de cada uma. Eu vejo essa nova tendência com bons olhos: é a celebração total da mulher irresistível e sedutora. Um must have das mulheres seguras de si. Essa nova proposta da sensualidade exprime um ar deluxe às curvas da mulher moderna. Celebrate your curves!

Por Ricardo Allexxandhry


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com