Música inspira a moda de Gaultier

escrito por Daniele Santos


Quando o blog começou ele era mais específico para moda plus size, atualmente somos 4 mulheres que querem mais é falar de muita coisa, mas sem perder o foco!!!
A verdade é que moda está relacionada a tantos aspectos da vida que é difícil não ver e ficar com vontade de comentar outras coisas... Então decidi mostrar aqui como é grande a relação da moda com muitas coisas da vida!


Nesse primeiro post vou mostrar um pouco da influência da música na tendência para o nosso próximo inverno! Sim.... essa tendência não acabou de ser mostrada pro mundo, mas só deve aportar por aqui no meio do ano mesmo!

Na Paris Fashion Week Primavera/Verão 2013, que aconteceu em outubro de 2012 e apresentando o que deve chegar às lojas em meados de 2013, a grife do estilista Jean-Paul Gaultier, um dos queridinhos do pessoal do show business, apresentou uma coleção em homenagem a ícones da música pop dos anos 70 e 80.

Jean Paul realmente abraçou a proposta, usando inclusive da beleza dos ícones escolhidos como inspiração para cabelo e make up de suas modelos.  Foi um um verdadeiro show de moda e música, uma delícia ver!

Madonna, para quem ele criou o famoso sutiã em forma cônica, foi revisitada com bastante preto, mas com seus penduricalhos, leggings e rendas. Mas também trazendo o que estamos usando agora como transparência, franjas, tela e traços geométricos.

Nota GG 1:
Que tal uma inspiração para montar um visual com detalhes inspirados na musa internacional do pop Madonna?
Beth Ditto (em outro desfile de Gaultier) com bastante frufru assim como madonna 80's; Amber Riley com saia tutu e uma participante do fffweek NY com os seio marcados em cetim e um adereço de cabeça com a telinha que também remete ao estilo da cantora!



Outra celebridade que apareceu como referência trabalhada no preto, transparências e franjas foi Sade! A cantora romântica dos anos 80 foi bem caracterizada por seus cabelos presos, brinco de argola e looks transparentes e fluidos.


Ícone máximo de Paris anos 1980, Grace Jones e seu visual masculinizado, vieram como um belo um pretexto para apresentar alfaiataria e releituras de  smokings que está aparecendo como tendências, será que vai pegar.



Nota GG 2:
Você já deve estar pensando que isso não tem muito ver com nosso mundo GG, e eu penso que algumas coisas não são pra mundo nenhum, só para passarela mesmo! Mas tem gente que não está nem aí: Se ama e não vê problema em mostrar nada!
Blogueira Nadia Aboulhosn
Bella Styles






















Eu achei hipersuper ousado esse look transparente de renda da Nadia, pra mim tá too much! Mas o outro vestido até que está bem legal!!
Outra plus ousadinha é a Bella que, apesar do clima frio apresentou dois looks super sexy e bonitos!

Não é por menos que foi uma das coleções mais aguardadas da temporada, afinal a moda é cíclica e com esse apelo saudosista expressamente declarado com as releituras de Jean Paul Gaultier dos estilos usados por artistas que marcaram a época e que até hoje servem de inspiração para aqueles que tentam criar algum estilo próprio, bebendo de várias fontes.












Outra referência para o look masculinizado foi Annie Lennox, que na época integrava o Eurythmics.

Boy George foi homenageado(com suas trancinhas no cabelo, chapéus, estampas orientais e maquiagem carregada) e gerou peças coloridas que eu amey!!!
David Bowie (personagem adotado por David Bowie lá pelos anos 70, Ziggy Stardust: cabelo ruivo espetado, maquiagem super colorida e as estampas caleidoscópicas sempre fizeram parte do seu figurino), ABBA (roupas brilhosas, plataformas e maquiagem colorida) e Michael Jackson (os chapéus, luvas, brilho, a meia branca com sapato preto e até jaquetas de couro coloridas apareceram).


Um destaque foi a produção que compôs o cenário com um andaime, onde as modelos e dançarinos colaboravam para a atmosfera oitentista do desfile. Vale a pena assistir o desfile:



Fontes: Sabbia Rossa ; Teoria Criativa ; PAPELPOP


Um comentário:

  1. Oiiieee, td bomm?
    Adoreiii o seu blog!! Bemm Criativooo!
    Os looks são demais...
    Quando puder dá uma passadinha no meu blog...
    http://morenanude.blogspot.com.br/
    Bjoss =]]

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com