"Muito além do peso" - Filme

escrito por Daniele Santos


Domingo é aquele dia meio 'morto'... no fim do dia, depois daquele almoço delicioso e calórico, só nos resta ficar prostrados em frente a TV reclamando da programação que não tem nada de interessante...

Que tal assistir um filme que trata de um assunto que muitos de nós nos identificamos?

Muito além do peso - é um documentário sobre a obesidade infantil que apresenta depoimentos de crianças, familiares e especialistas nacionais e internacionais. Mostra como crianças desconhecem alimentos saudáveis e como podem estar viciadas em alimentos industrializados...
Apresenta idéias alarmantes como o dado de que 56% das crianças brasileiras com menos de um ano já consomem refrigerantes com frequência. E também explica fatores econômicos e sociais que favorecem essa situação e geram quadros clínicos que poderiam ser comparados aos de idosos.

"Obesidade, a maior epidemia infantil da história."

Vale muito a pena assistir! Aqui está o filme completo!!!

"Muito além do peso"


O filme não deixa de ressaltar o papel da mídia nesse processo, os efeitos negativos da publicidade no modo de consumo e como pode ser vergonhoso para um criança levar uma fruta como lancha na escola ao invés de um suco de caixinha (eu sentia muito isso na infância ! preferia ficar com fome a sacar da lancheira aquela banana 'empretada', por mais que gostasse da banana!)

Segundo o filme, 33% das crianças brasileiras são obesas, salienta que quatro de cada cinco dessas crianças deverão continuar obesas quando adultas, e que isso reflete-se na primeira geração que tem uma expectativa de vida menor que a anterior... Preocupante!

"Muito além do peso"- É um documentário brasileiro com 
Jamie Oliver, Amit Goswami, Frei Betto, Ann Cooper, William Dietz, Walmir Coutinho, entre outros.
Direção: Estela Renner
Produção Executiva: Marcos Nisti
Direção de Produção: Juliana Borges
Fotografia: Renata Ursaia
Montagem: Jordana Berg
Projeto Gráfico: Birdo
Trilha Sonora: Luiz Macedo
Produção: Maria Farinha Filmes
Patrocínio: Instituto Alana

"Um filme obrigatório para qualquer pessoa que se importe com a saúde das nossas crianças" - Jamie Oliver 

E tem muito mais informações no site do filme http://www.muitoalemdopeso.com.br/


2 comentários:

  1. Não concordo muito com o a ideologia difundida por esses documentários alarmantes. É quase uma perspectiva marxista sobre o tema. Eu não concordo com a proibição de nenhum alimento e muito menos a intervenção do governo na esfera particular. A decisão de moderar o consumo dos filhos deve ser exclusividade dos pais.

    ResponderExcluir
  2. Nesse ponto, concordo com o Ricardo. Não sou a favor de regulamentação de oferta de alimento e propagandas para crianças. A alimentação saudável deve ser uma decisão dos pais e no máximo, uma iniciativa da escola. Os mais preocupante é que a criançada hoje já tem uma visão "demonizada" da obesidade e, paradoxalmente, péssimos exemplos de consumo aliomentar em casa. Dizer "filho, ser gordo é muito ruim e muito feio" enquanto serve dois litros de refrigerante no almoço de terça-feira é um comportamento preocupante e que deve ser revisto.

    No mais, preciso assistir ao documentário! Anotada a dica!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com