Isso me irrita #6: Arrumada no trabalho

escrito por Carol Caran



Se tem uma coisa que me mata de inveja são aquelas mulheres que, às cinco da tarde de um dia de trabalho, estão parecendo modelos saídas da sessão de moda executiva da Vogue francesa (na mesma categoria estão as magras de ruim, a capacidade "mictória"dos homens e outros objetos de posts futuros). 

Cabelo penteado, maquiagem discreta, saltos altíssimos, costume bem cortado, etc etc. Sem nenhum fio fora do lugar! Sem nenhuma cara de estou-à-beira-de-um-ataque-de-nervos ou eu-juro-que-vou-matar-meu-chefe/cliente/colega da mesa ao lado/estagiário... 

Escolher roupa pra ir trabalhar é um dos piores momentos do meu dia. Eu mal consigo fazer a rotininha "limpeza, tonificação e hidratação" do rosto diariamente. E do filtro solar a gente lembra porque anda na bolsa. Produção, escova no cabelo, blush, pra mim, são luxos parecidos com ir pra balada no meio da semana ou fazer massagem.

Enfim, lá vou eu, abro o armário e começa a indecisão! Eu tento, tento, e acabo saindo de casa de calça preta, sapatilha e blusinha básica. Sem nenhum glamour! Sem nenhum toque fashion! E ao fim do dia, nem queiram saber: cabelo arrepiado, olheiras, a blusa amassada (quando eu dou sorte de não derrubar nenhuma comida nela)... 

Volto pra casa pensando que tenho que me cuidar mais, que preciso estar mais apresentável. No dia seguinte, uma variação da mesma roupa. Basiquinha e sem graça. Por isso eu digo: uniforme em todo mundo! 

Pois gostar de moda e não ter tempo/disciplina/organização/clima pra ficar linda e arrumada, me irrita. Ah, como me irrita!

Post relacionados: 

Isso me irrita #1: Cadeiras
Isso me irrita #2: Malas
Isso me irrita #3: Peitos
Isso me irrita #4: Revistas de Beleza
Isso me irrita #5: Coletes Salva Vidas


3 comentários:

  1. Eu consigo essa façanha! Entro as 22h no caixa de uma padaria e saio as 6h!
    O melhor sem nenhuma olheira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céus!!! Parabéns!! isso pra mim é inimaginável! rs
      vc é real? rs
      bjks

      Excluir
  2. OI, Dani... isso a gente consegue estabelecendo uma rotina... tipo fazer as unhas na quarta e retocar as luzes 1x/mês... faz um bem danado, viu? eu comecei aos poucos, com pozinho e batom, e hoje saio toda trabalhada na peruíce às 6 da manhã...sugiro que vc faça o mesmo... comece aos poucos... compra uns maxi... (colar, brinco, anel ou relógio) e pindura...kkk... aos poucos vc vai aumentando... o pó deixa pálida, daí tem que passar um blush, os olhos ficam apagado, vai um rimelzinho e, plim, quando vcvê, a peruagem tomou conta e vc tá linda e loira ás 18 horas.kkk...

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com